Oppo X 2021 é o primeiro smartphone  a vir com uma tela rolável
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo X 2021 é o primeiro smartphone a vir com uma tela rolável

Fabricante chinesa apresentou seu modelo de celular com uma tela que se expande quando o usuário arrasta para o lado

Empresas como Motorola, Samsung e Huawei vem lançando seus próprios modelos e design de smartphone dobráveis. Agora a chinesa Oppo entrou no segmento apresentando uma visão diferente, o novo conceito apresentado pela empresa é o primeiro modelo de celular com tela rolável.

08/06/2020 às 15:19
Notícia

Oppo lança nova smart band para monitorar exercícios e saúde

Pulseira tem NFC, monitoramento cardíaco e de oxigênio no sangue, entre outras funções

O conceito de tela dobrável não é algo exclusivo da Oppo , a LG anunciou no fim do mês passado que estava trabalhando em um dispositivo com tela rolável. A gigante sul coreana apresentou o modelo junto ao lançamento do LG Wing e deu uma data para o lançamento do modelo para março do ano que vem.

Mas a marca chinesa se adiantou e apresentou seu novo protótipo funcional de celular de tela rolável, o Oppo X 2021 foi mostrado hoje durante o evento INNO Day 2020 da empresa.

O modelo se parece com qualquer outro smartphone com uma tela de borda curvada de 6,7 polegadas quando se olha a primeira vez, mas basta deslizar o celular para o lado para a tela se expandir para uma tela de 7,4 polegadas, dando uma experiência bastante semelhante à de um tablet.

Ao contrário dos celulares dobráveis, que geralmente apresentam vincos ou covinhas na tela, o Oppo X 2021 vem com uma tela OLED totalmente plana. Isso se dá pela conjunto de propulsor de força do dispositivo, que gera uma força constante no display.

O propulsor é um Roll Motor que permite o usuário desenrolarem a tela o quanto quiserem, permitindo que o usuário encontre o tamanho ideal para a tela, não tendo que ficar preso no 6,4 ou 7,4 polegadas.

Continua após a publicidade

Para garantir a segurança do dispositivo em qualquer momento, a Oppo adicionou uma tecnologia de placa 2 em 1 para suportar a tela. Além disso também foi desenvolvido uma moldura deslizante para a tela, que protegerá o motor do rolo e os componentes internos do dispositivo.

Mas por ser um smartphone conceito, o Oppo X 2021 não tem planos imediatos para o lançamento. Porém sem dúvidas o modelo formará a base de modelos futuros que chegarão no mercado.

Fonte: Phone Arena, XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.