Volkswagen apresenta novos ID.4 na China com 2.000 drones os
Créditos: InsideEVs

Volkswagen apresenta novos ID.4 na China com 2.000 drones os "desenhando" no céu

Montadora entra na tendência do país de criar espetáculos aéreos com drones

A Volkswagen levou seus novos carros elétricos para a China, o ID.4 X e o ID.4 Crozz. Para apresentar os veículos em grande escala, a montadora recorreu ao recurso que se tornou moda no país: show de drones. A empresa afirma que foram usados 2.000 drones para criar o espetáculo que você pode conferir no vídeo abaixo:

Os drones primeiro decolam todos acesos, o que dá uma excelente perspectiva da massiva quantidade deles que está subindo ao céu. Depois começam a se formar os desenhos. Temos o símbolo da Volkswagen, mensagens de cumprimentos, e depois os próprios carros em si sendo desenhados, tanto o ID.4 X como o ID.4 Crozz. A apresentação termina com o slogan "e-mobility for everyone", que pode ser traduzido como "mobilidade elétrica para todos".

A notícia vem do site InsideEVs, que traça um paralelo interessante entre o uso de drones para esse tipo de espetáculo e o advento dos carros elétricos com os tradicionais fogos de artifício.

Como muitos sabem, os fogos de artifício tão comuns em festas de fim de ano e outros espetáculos foram criados na China, logo depois da pólvora. E é justamente a China um dos primeiros países a abraçar os espetáculos com drone em substituição a eles. 

E isso pode ser comparado com os carros, que por tantos anos usaram motores a combustão, e agora estão sendo gradativamente substituídos por carros elétricos.

14/05/2020 às 09:58
Notícia

VW Play, dos carros da Volkswagen, é totalmente desenvolvido ...

A central multimídia já equipa o carro Nivus que será vendido também na Europa

Ainda é cedo para dizer se a China vai mesmo abandonar os fogos em favor dos drones ou se isso é mais uma empolgação do momento com uma nova tecnologia. Mas os carros elétricos já podemos perceber que são uma tendência que só tende a crescer. Independentemente de gostos pessoais, causas ambientais ou qualquer coisa do tipo, permanece o fato de que o petróleo não é um recurso renovável e uma hora ele vai ter fim.

Continua após a publicidade

Conforme montadoras extremamente tradicionais, como a Volkswagen, mudam seu foco gradativamente para os veículos elétricos, o show de drones ganha um valor simbólico para nos lembrar como deve ser o futuro de nossos transportes e, quem sabe, de nossos espetáculos.

Fonte: InsideEVs
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.