iPhone 12 Pro Max e 12 Mini possuem boa resistência em testes de durabilidade
Créditos: YouTube/Reprodução

iPhone 12 Pro Max e 12 Mini possuem boa resistência em testes de durabilidade

O YouTuber JerryRigEverything testou a resistência da tela a arranhões e analisou a resistência da estrutura dos iPhones

Zach Nelson, do canal do YouTube JerryRigEverything, realizou seus tradicionais testes de durabilidade com os recém lançados smartphones  iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 mini. O YouTuber se tornou uma referência em testes desse tipo por sua vasta experiência. Confira o vídeo abaixo.

As telas Ceramic Shield dos iPhones arranham no nível usual 6 na escala de dureza de Mohs, mas curiosamente as ranhuras não são tão profundas quanto as do iPhone 11, lançado no ano passado. É possível afirmar também que os novos iPhone 12 Pro Max e 12 mini são igualmente resistentes.

A partir do grau 7 na escala de Mohs é possível visualizar riscos mais profundos nas duas telas. A promessa do Ceramic Shield, solução aplicada pela Apple nos displays, é de tornar as telas mais resistentes a quedas, não necessariamente a riscos.

06/11/2020 às 09:13
Notícia

Apple reduz preço do carregador do iPhone 12 no Brasil

Carregador USB-C de 20W teve seu preço reduzido no país de R$ 219 para R$ 199

Outra descoberta interessante  é que um teste de 50 segundos mais leve não causou danos permanentes aos pixels da tela, algo comum nos painéis OLED. Talvez as moléculas de cerâmica na tela de vidro tenham algo a ver com isso.

O teste de durabilidade do JerryRigEverything segue uma lista de etapas que vão evoluindo na exigência. Ele normalmente testa primeiro a rigidez do vidro que protege a tela e, em último lugar, submete os dispositivos a um último teste de torção.

Continua após a publicidade

Ainda que não seja de fato um teste científico, ou aplicado com todo o rigor técnico que poderia ser necessário (crianças, não façam isso em casa), o vídeo nos auxilia a perceber os limites dos equipamentos. É interessante observar, por exemplo, a realização do teste da chama e a resistência demonstrada.

Por fim, no teste da torção, buscando investigar o grau de deformação suportado pelos celulares da Apple (ou seja, sua ductilidade), os resultados constataram que os iPhones não sofreram alteração, provavelmente devido à sua estrutura metálica e as escolhas em sua construção.


YouTube/Reprodução

Fonte: GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.