Escassez de circuitos integrados deve durar até que a demanda por PCs caia
Créditos: Foto de Michael Dziedzic no Unsplash

Escassez de circuitos integrados deve durar até que a demanda por PCs caia

Devido ao aumento de pessoas fazendo home office a fabricação de notebooks e PCs estão consumindo boa parte da demanda de ICs

Devido à pandemia do Coronavírus, mais e mais pessoas estão tendo que trabalhar em casa ou remotamente. Assim como a demanda de computadores e laptops para o público profissional subiu, a procura para maquinas gamers também aumentou consideravelmente, isso pode estar afetando e bastante o mercado, principalmente de circuitos integrados (IC).

Perspectivas para os fabricantes é de uma escassez ainda mais longa devido a segunda onda de contaminações na Europa.

Para o presidente da fabricante de Foxconn, Young Liu, esse aumento na procura de PCs é o principal motivo para a escassez de ICs no momento. Ele acredita que esse problema de falta de peças vai durar ainda por um tempo.

Young acredita que até a demanda para o mercado de notebooks, PCs para trabalhos e jogos e outros dispositivos que fazem parte do novo trabalho de casa não cair, o mercador de diversos componentes ficarão com problemas no estoque, principalmente em fábricas de circuitos integrados de 8 polegadas.

Segundo reportado pelo site DigiTimes, a falta de fornecimento de componentes ICs também se deve à capacidade parcialmente insuficiente de wafer para os fornecedores dos chips.

21/07/2020 às 14:11
Notícia

Via Varejo registrou aumento de 859% nas vendas online de câm...

Dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio também revelou crescimento no setor de informática de 475% en...

Então até efetivamente a demanda do consumidor diminuir, essa escassez durará. Esse problema não é algo de agora, ele vem desde o início da pandemia, que eclodiu pela primeira vez na China no final de 2019. Essas carências afetaram diversos componentes, desde ICs de driver LCD, ICs de gerenciamento de energia e outros ICs periféricos. 

Continua após a publicidade

O site ainda informa que as expectativas não são nenhum pouco animadoras para as fabricantes que precisam desses circuitos. Com um aumento recente de casos infectados do vírus em regiões dos EUA e a Europa sofrendo com a segunda onda de casos de covid-19, a demanda por trabalho remoto aumentou ainda mais, principalmente com os governos começando a impor regras mais rígidas para o isolamento social e lockdown em diversas cidades europeias.

Via: Gizmochina Fonte: Digi Times
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.