Windows 10 não vai receber Preview Update em dezembro
Créditos: Reprodução/Windows

Windows 10 não vai receber Preview Update em dezembro

Normalmente, Microsoft lança atualizações sempre na segunda semana do mês

O Windows 10 não irá receber nenhuma atualização cumulativa no mês de dezembro, de acordo com um aviso na página de suporte do sistema operacional.  Normalmente, a Microsoft libera atualizações cumulativas obrigatórias para todas as versões com suporte do Windows 10 toda segunda terça-feira do mês. Durante o resto do mês, a empresa lança atualizações opcionais, geralmente apenas para versões mais recentes do SO.

Como explicado pela empresa, os motivos envolvem "operações mínimas durante as férias". Basicamente, não é algo relacionado diretamente à pandemia da COVID-19, mas às correrias de final de ano. É importante lembrar que o aviso se aplica apenas às atualizações de preview, que serão pausadas apenas no mês de dezembro. Ou seja, as atualizações obrigatórias usuais do Patch Tuesday e as atualizações opcionais serão retomadas normalmente em janeiro.

08/11/2020 às 13:16
Notícia

Windows 10 fará atualização forçada da versão 1903 para a 1909

A versão de maio de 2019 recebe sua última atualização no dia 8 de dezembro

Destaques da atualização de novembro de 2020
- Atualizações para melhorar a segurança ao usar dispositivos de entrada como mouse, teclado ou caneta;
- Atualizações para melhorar a segurança ao usar produtos do Microsoft Office.
- Atualizações para melhorar a segurança quando o Windows executa operações básicas;
- Atualiza a data de início do horário de verão de 2020 para as Ilhas Fiji para 20 de dezembro de 2020.

A Microsoft também lançou uma atualização diretamente para o cliente Windows Update para melhorar a confiabilidade. Qualquer dispositivo executando o Windows 10 configurado para receber atualizações automaticamente do Windows Update, incluindo as edições Enterprise e Pro, receberá a atualização de recursos do Windows 10 mais recente com base na compatibilidade do dispositivo e na política de adiamento do Windows Update for Business. Isso não se aplica a edições de manutenção de longo prazo.

Fonte: Neowin
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.