Nokia 9.3 PureView com filmagem em 8K pode chegar ainda em 2020
Créditos: Reprodução/Nokia Power User

Nokia 9.3 PureView com filmagem em 8K pode chegar ainda em 2020

Além do modelo topo de linha, Nokia 6.3 também deverá ser lançado até final do ano

A HMD Global, detentora da Nokia Mobile, poderá lançar até o final de 2020 três novos smartphones, sendo eles o Nokia 6.3, Nokia 7.3 5G e o topo de linha Nokia 9.3 PureView (veja abaixo as especificações). Ainda não está confirmado se o modelo de entrada Nokia 6.3 vai chegar até o final deste ano, mas o site Nokia Power User afirma que os outros dois dispositivos citados deverão aparecer ainda este mês, segundo suas fontes.


Renderizações publicadas por @OnLeaks.

De acordo com as informações, a HMD deverá sediar um grande evento de lançamento dos novos smartphones Nokia no quarto trimestre de 2020. Juho Sarvikas, chefe de produtos da HMD Global, chegou a comentar vários "spoilers" dos futuros dispositivos em seu perfil no Twitter, como a possível cor do próximo smartphone topo de linha - o que confirma a existência do Nokia 9.3 PureView.

Além disso, Juho também confirmou que o Nokia 7.3 5G equipado com Snapdragon 690 está em desenvolvimento. Um usuário do Twitter comentou que o modelo poderia ter uma tela de 90 Hz/120 Hz e o executivo "confirmou" a especificação. Por conta das interações na rede social, espera-se que esses dois modelos cheguem ainda em 2020.

O Nokia 9.3, também conhecido como Nokia 9.3 PureView, deve suceder o atual Nokia 9 PureView. Ele vai contar com o processador Snapdragon 865 e será focado no sistema de câmeras, com três módulos traseiros e frontais de classe mundial. O celular terá um display OLED de 120 Hz, sensores principais de 108MP e secundários de 64MP, com tecnologia ótica ZEISS. Com essas especificações, o Nokia 9.3 PureView poderá capturar vídeos em 8K.

Continua após a publicidade

Já o Nokia 7.3 será um intermediário com conexão 5G alimentado pelo chipset Snapdragon 690. Ele terá uma tela de alta taxa de atualização (90Hz - 120Hz) e uma câmera quádrupla com ótica ZEISS (48MP principal, 12MP ultra-wide e dois módulos de 2MP).

Por último, o Nokia 6.3 também será uma opção intermediária, mas com 4G ao invés de 5G. O dispositivo terá, provavelmente, um chipset Snapdragon 670 ou 675 com RAM e tela com taxa de atualização menores que as especificações do 7.3. O celular deverá trazer a mesma câmera quádrupla com lentes ZEISS. Rumores aponta que varejistas estão esperando que a HMD lance os novos modelos da Nokia em novembro ou dezembro.

Fonte: https://nokiapoweruser.com/nokia-9-3-pureview-nokia-7-3-5g-nokia-6-3-launches-planned-by-the-end-of-2020-now/
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.