SpaceX envia segunda tripulação à Estação Espacial Internacional da NASA
Créditos: Reprodução/CNET

SpaceX envia segunda tripulação à Estação Espacial Internacional da NASA

Lançamento ocorreu como planejado e Crew Dragon está levando quatro astronautas à instalação

A SpaceX lançou neste domingo (15) sua segunda tripulação de astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) da NASA. O lançamento foi do voo chamado Crew-1 foi um sucesso e estreia a missão operacional da cápsula Crew Dragon, além de marcar finalmente o começo das viagens que a SpaceX vai fazer daqui para frente em direção à instalação que orbita a Terra.

A Crew Dragon decolou acoplada ao foguete Falcon 9 da empresa, partindo do Kennedy Space Center da NASA na Flórida. A tripulação é formada por três astronautas americanos da NASA - Mike Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker; e o japonês Soichi Noguchi, da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, ou JAXA. Confira abaixo como foi o lançamento:


A cápsula foi projetada para acoplar automaticamente à estação espacial, sem a necessidade de informações da tripulação interna.

01/11/2020 às 23:24
Notícia

SpaceX diz que fará suas próprias leis para as colônias em Marte

Empresa do Elon Musk afirma que nenhum governo na Terra tem autoridade sobre as atividades realizadas...

Agora, a tripulação está em órbita e deverá atracar na Estação Espacial Intenacional nesta segunda-feira (16) após passar mais um dia inteiro no espaço. Este é o segundo lançamento tripulado da SpaceX ao espaço. O primeiro voo tripulado da Crew Dragon aconteceu em maio e durou dois meses, mas foi apenas um teste. Durante as demonstrações, a companhia precisava provar que o veículo poderia transportar as pessoas com segurança - até a Estação Espacial e volta à Terra.

Essa é a primeira missão de longa duração da Crew Dragon, após ter passado vários meses em lançamentos para de testes de segurança. Nos lançamentos anteriores, ela obteve sucesso, e agora a Crew Dragon é o primeiro veículo certificado pela NASA para transportar humanos desde o Ônibus Espacial. Além de ser a primeira espaçonave privada a receber essa designação.

A SpaceX agora possui autorização para fazer voos regulares a ISS. Isso significa que a base vai poder receber astronautas estadunidenses com maior frequência, diminuindo a dependência da NASA de naves russas. Você pode ler mais detalhes sobre a Crew Dragon neste artigo.

Via: G1, The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.