Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen

Novos monitores trazem o mesmo sistema usado nas Smart TVs da empresa

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 16 de novembro, o lançamento dos monitores inteligentes da linha Samsung Smart Monitor baseados na plataforma Tizen, a mesma usada em Smart TVs da empresa. Projetado para atender às novas necessidades dos consumidores, que agora estão trabalhando, aprendendo e consumindo entretenimento em casa, os monitores inteligentes incorporam recursos de conectividade móvel e conectividade com PCs, home office remoto e recursos de aprendizagem.

21/10/2020 às 16:55
Notícia

Acer anuncia monitor Predator XB3 Visioncare com taxa de 170 ...

Modelo pode parear com celular para usar a câmera mobile como webcam

Como eles usam o mesmo sistema das Smart TVs da Samsung, os novos monitores inteligentes também trazem o Smart Hub com acesso rápido a aplicativos de entretenimento como Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+ e YouTube. É importante destacar que a disponibilidade de certos aplicativos pode variar dependendo da região. Os monitores também suportam o controle por voz graças à integração com a assistente digital Bixby.

Os novos monitores inteligentes da Samsung oferecem inúmeras opções de conectividade para PCs e smartphones. Os usuários podem conectar seus dispositivos móveis pessoais ao monitor com apenas um toque usando Tap View*, App Casting ou Apple AirPlay 2. Para uma experiência completa de desktop usando um dispositivo móvel, os usuários também podem se conectar ao monitor via Samsung DeX.

*Tap View é compatível com dispositivos da linha Galaxy rodando o Androird 8.1 ou posterior e a versão mais recente do aplicativo SmartThings.

Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen
Samsung Smart Monitor M7
(Reprodução/Samsung)

"Em todo o mundo, o trabalho, a educação e o entretenimento se transformaram em atividades centradas em casa. Com esse novo normal, não é surpresa que a maioria dos indicadores mostre um aumento nas atividades digitais e muitos estão repensando seu uso de tecnologia em casa. Nosso novo Smart Monitor é uma resposta direta a essa demanda. Os consumidores não precisam mais escolher entre diferentes telas para diferentes atividades já que este display junta tudo".
-- Hyesung Ha, vice-presidente sênior de negócios de exibição visual da Samsung Electronics

Para home office e estudos, o monitor pode operar aplicativos do Microsoft Office 365 sem precisar de uma conexão direta ao PC graças ao Wi-Fi integrado. Com isso os usuários poderão visualizar, editar e salvar documentos na nuvem diretamente a partir do monitor. Já o acesso remoto permite que os usuários acessem remotamente arquivos armazenados no PC ou visualizem conteúdo em um laptop sem o uso de fios.

Continua após a publicidade

Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen
Para home office e estudos, o monitor pode operar aplicativos do Microsoft Office 365
sem precisar de uma conexão direta ao PC graças ao Wi-Fi integrado
(Reprodução/Samsung)

Os monitores da linha Smart Monitor também possuem uma tecnologia projetada para tornar a visualização de conteúdo mais confortável. De acordo com a Samsung, a tecnologia Adaptive Picture otimiza a qualidade da imagem de acordo com o ambiente ajustando automaticamente o brilho e a temperatura de cor. Além disso, os monitores também possuem um modo para reduzir a emissão de luz azul.

Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen
Reprodução/Samsung

No lançamento, os monitores da linha Samsung Smart Monitor estão disponíveis em dois modelos: M7 e M5. O M7 possui 32 polegadas e resolução Ultra HD (4K; 3840 x 2160), enquanto o M5 possui versões com 32 e 27 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080). 

Os três possuem proporção de 16:9, ângulos de visão de 178 graus (horizontal e vertical), suporte para HDR10, conectividade HDMI 2.0, dois alto-falantes de 5W, conectividade USB 2.0, suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth 4.2 e sistema Tizen 5.5. Somente o modelo M7 possui conectividade USB Type-C com suporte para dados, sinal de vídeo e energia (até 65W).

Samsung anuncia lançamento de monitores inteligentes com sistema Tizen
Reprodução/Samsung

Os monitores da linha Samsung Smart Monitor estarão disponíveis a partir de hoje, 16 de novembro, nos Estados Unidos, Canadá e China. A Samsung planeja expandir a disponibilidade para outras regiões no final de novembro. Mais informações sobre o modelo M7 podem ser encontradas aqui e mais informações sobre os modelos M5 podem ser encontradas aqui.

Via: TechPowerUp Fonte: Samsung
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.