PayPal agora permite que usuários nos EUA comprem, vendam e paguem com criptomoedas
Créditos: Reprodução/Cointimes

PayPal agora permite que usuários nos EUA comprem, vendam e paguem com criptomoedas

Suporte para criptomoedas estava disponível antes apenas para um número limitado de usuários

Depois de um período de testes, o PayPal anunciou que todos os usuários nos Estados Unidos agora podem comprar, manter e pagar com criptomoedas. No início o suporte para criptomoedas estava disponível comente para um número limitado de usuários, mas agora todos os usuários da plataforma de pagamentos no país podem comprar, manter e pagar com criptomoedas como bitcoin, ethereum, litecoin e bitcoin cash diretamente a partir da carteira digital do PayPal.

21/10/2020 às 20:56
Notícia

PayPal vai começar a permitir vendas, compras e manutenção de...

Plataforma vai iniciar os primeiros testes nos Estados Unidos nas próximas semanas

A empresa planeja expandir o suporte para criptomoedas para a plataforma Venmo e para “mercados internacionais selecionados” a partir do primeiro semestre de 2021. Nos Estados Unidos, o serviço é oferecido através de uma parceria com a Paxos Trust Company, uma fornecedora regulamentada de produtos e serviços relacionados a criptomoedas. Para poder trabalhar com as criptomoedas, o PayPal também recebeu uma licença “Bitlicense” do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS).

Como parte da oferta do suporte para criptomoedas, o PayPal oferecerá aos usuários conteúdo educacional adicional para que eles possam entender melhor o ecossistema de criptomoedas, os riscos e oportunidades relacionados ao investimento em criptomoedas, e informações sobre tecnologia blockchain. Até o dia 31 de dezembro de 2020 não serão cobradas taxas para compra/venda de criptomoedas e também não serão cobradas taxas para manter criptomoedas na conta do PayPal.

PayPal agora permite que usuários nos EUA comprem, vendam e paguem com criptomoedas

Reprodução/PayPal

De acordo com o PayPal, a adoção de criptomoedas tem sido tradicionalmente dificultada por sua utilidade limitada como instrumento de câmbio devido à volatilidade, custo e velocidade de transação. No entanto, a promessa de plataformas tecnológicas avançadas oferece a possibilidade de integrar moedas digitais.

"A mudança para as moedas digitais é inevitável, trazendo consigo claras vantagens em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, velocidade e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade dos governos de desembolsar fundos rapidamente para os cidadãos", disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal. "Nosso alcance global, expertise em pagamentos digitais e rigorosos controles de segurança e conformidade nos proporcionam a oportunidade e a responsabilidade, de ajudar a facilitar a compreensão, resgate e interoperabilidade desses novos instrumentos de intercâmbio. Estamos ansiosos para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e comércio globais", complementou o executivo.

Fonte: TweakTown, PayPal
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.