Messenger e Instagram ganham função
Créditos: Facebook

Messenger e Instagram ganham função "Vanish Mode" para mensagens temporárias

Apps do Facebook agora permitem chats que se apagam no estilo do Snapchat

O Facebook adicionou um novo "Vanish Mode" para os chats do Messenger e do Instagram, que permite que as mensagens enviadas desapareçam depois de determinado tempo. Esse "modo de desaparecimento" é inspirado numa funcionalidade bastante semelhante que já existe no Snapchat.

30/09/2020 às 20:12
Notícia

Chats do Instagram e do Facebook vão ser integrados

Os apps Messenger e Instagram vão permitir que o usuário envie mensagens por ambas as plataformas

De acordo com o site The Verge, o Vanish Mode tem similaridades com o modo de conversas secretas que já existe no Facebook Messenger. Ao ativá-lo, o usuário inicia um chat que é criptografado de ponta-a-ponta, que fica salvo apenas no seu próprio dispositivo.

A diferença é que o modo de desaparecimento foi programado de um jeito que ele deleta toda e qualquer coisa que foi enviada assim que o conteúdo for visualizado. A ideia dos executivos do Facebook com esse novo recurso é atrair usuários mais jovens de smartphones.

Essa demografia costuma buscar aplicativos onde não é necessário criar postagens públicas, que ficarão salvas por um longo período de tempo. O Snapchat foi pioneiro ao oferecer esse tipo de funcionalidade. Vale lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg tem um histórico de copiar os recursos do aplicativo rival.


Fonte: Facebook

Esse recurso foi anunciado em setembro, como parte de um grande redesign para o Facebook Messenger. Essa nova funcionalidade suporta praticamente tudo o que você pode enviar no chat normalmente: textos, fotos, mensagens de voz, emoji e stickers.

O conteúdo desaparece assim que o remetente visualizá-lo e fechar a janela do chat. O Vanish Mode tem sido adicionado lentamente ao Messenger através dos últimos dois meses, então ele certamente já apareceu para determinados usuários.

Continua após a publicidade

Já no caso do Instagram, determinados elementos do modo de desaparecimento já são parte do núcleo central de funcionalidades do seu sistema de chats. Isso inclui as fotos e vídeos que desaparecem depois de terem sido visualizados.

Para ativar a funcionalidade, você só precisa deslizar para cima dentro de um chat. Então você verá um círculo de carregar e a interface ficará escura para indicar que o recurso foi ativado. Para sair do Vanish Mode, basta você deslizar par acima novamente.

Via: The Verge Fonte: The Next Web
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.