Adobe Flash Player não terá mais suporte da Microsoft após dia 31 de dezembro
Créditos: Adobe

Adobe Flash Player não terá mais suporte da Microsoft após dia 31 de dezembro

Decisão foi feita para diminuir o uso da tecnologia e favorecer opções mais seguras

A Microsoft anunciou que o Adobe Flash Player deixará de ser suportado pelos seus navegadores Edge e Internet Explorer a partir do dia 31 de dezembro de 2020. De acordo com a empresa, essa decisão foi tomada com o principal objetivo de desencorajar o uso dessa antiga tecnologia — que hoje sofre com consideráveis falhas de segurança.

28/10/2020 às 10:23
Notícia

Microsoft disponibiliza atualização para remover o Adobe Flas...

Atualização é opcional e está disponível para as versões suportadas do Windows 10, Windows 8.1 e Wind...

Com a decisão, os engenheiros de segurança da empresa esperam promover o uso de opções mais seguras, como HMTL5, WebGL e WebAssembly. O fim do suporte vale tanto para o novo Microsoft Edge quanto para o antigo Edge Legacy, além de incluir o Internet Explorer 11.

O suporte ao Flash Player será removido do projeto Chromium, que é a base não apenas do Edge, como também do Google Chrome, do Brave e do Opera. Isso significa que a versão 88 do Chrome também passará a remover completamente o suporte ao Flash Player, incluindo para a versão Enterprise do reprodutor de multimídia.

"Para corporações que buscam assistência no processo de sair do Adobe Flash Player ou precisam de suporte contínuo para uma linha de aplicações empresariais que podem ser dependentes dele depois de 2020, a Adobe estás oferecendo algumas opções de suporte".
- Comunicado oficial da Microsoft


Fonte: Adobe

Como uma opção para as empresas que ainda precisarem do Adobe Flash Player, a Microsoft vai permitir que ele seja carregado no Edge através de um plugin. Para isso, será utilizado o modo Internet Explorer do navegador.

"Alguns clientes empresariais ainda podem necessitar do suporte comercial ao Flash Player após 2020 para rodar sistemas internos de negócios [...]. Para essas instâncias, os clientes empresariais devem contatar nossos parceiros oficiais de distribuição — Harman — para ver quais opções estão disponíveis".
- Comunicado oficial da Adobe

Continua após a publicidade

A partir de janeiro de 2021, o Flash Player será desativado por padrão no Edge, e será bloqueado em todas as versões mais antigas do que a KB4561600 (de junho de 2020). A Microsoft também deixará de disponibilizar todos os recursos para download relacionados em reprodutor de mídia.

Via: Adobe Fonte: Windows Blog
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.