Qualcomm confirma oficialmente que pode oferecer alguns componentes para a Huawei
Créditos: Empresa-Journal

Qualcomm confirma oficialmente que pode oferecer alguns componentes para a Huawei

Sanções dos EUA tentaram isolar companhia chinesa, mas licenças estão abrindo exceções

A Qualcomm confirmou oficialmente que tem permissão para vender alguns de seus produtos para a Huawei na China. A empresa não especificou quais componentes poderão ser enviados, mas confirmou apenas que serão produtos 4G por enquanto, não podendo ainda oferecer componentes com tecnologia 5G da rede móvel.

A Qualcomm se junta à Intel e AMD, além de algumas outras empresas que conseguiram licenças para oferecer seus produtos à Huawei. Com as sanções impostas pelo governo dos EUA à empresa chinesa, muitas empresas norte-americanas ficaram impedidas de fazer negócios com a Huawei. Mas agora, aos poucos, licenças estão sendo conseguidas para algumas exceções.

Fica evidente que a licença conseguida pela Qualcomm, no entanto, não é um passe livre para realizar negócios com a Huawei como bem entender. A empresa vai poder vender um seleto grupo de produtos, e chama muito a atenção como o impedimento é especificamente em componentes 5G.


(Reprodução/GizChina)

Logo antes dos primeiros embargos dos EUA contra a Huawei, a empresa chinesa estava investindo fortemente em infraestrutura 5G, inclusive no próprio país norte-americano. O baque vindo das restrições levantou muitas conjecturas especulando se a medida do governo Trump teria mais a ver com um protecionismo econômico do que pela segurança ou privacidade de seus cidadãos.

06/11/2020 às 11:19
Notícia

Renda da Qualcomm supera expectativas graças às vendas de 5G ...

Crescimento da nova geração de redes móveis ajuda companhia a crescer junto

Independentemente de motivos, o baque foi "sentido" pela Huawei, freando consideravelmente seus esforços para se estabelecer como uma das gigantes na nova era da conectividade móvel. E, mesmo agora, a empresa ainda sofre impedimentos na forma das limitações de licenças como essa conquistada pela Qualcomm.

A Qualcomm, por sua vez, está indo de vento em popa com a chegada do 5G. A empresa oferece componentes compatíveis com a tecnologia para uma infinidade de parceiras, e esses produtos têm "puxado" a renda da gigante dos processadores mobile para números bem elevados. Tão elevados que estão superando suas próprias expectativas.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.