Nova tecnologia nos iPhones de 2021 pode oferecer baterias menores com mesma capacidade
Créditos: iFixit

Nova tecnologia nos iPhones de 2021 pode oferecer baterias menores com mesma capacidade

Analista especializado na Apple faz especulações sobre o suposto iPhone 13

Um analista de mercado chinês especializado em produtos da Apple prevê que os iPhones do ano que vem poderão vir com baterias menores, mas sem necessariamente sacrificar a capacidade de energia delas. Isso será possível, segundo ele, graças a uma nova tecnologia de fabricação de baterias, que usa algo chamado soft board, que pode ser traduzido como "placa macia".

O analista é Ming-Chi Kuo, e suas previsões sobre as novas baterias fazem parte de uma aposta que uma empresa chinesa chamada Jialianyi vai dobrar sua renda vinda da Apple no ano que vem. A Jialianyi já trabalha com a maçã no suprimento de componentes para a fabricação dos iPhone, e Kuo prevê que é dessa companhia que vão sair as novas baterias de soft board para os celulares que ele chama de iPhone 13.

10/11/2020 às 09:17
Notícia

Brasil registra os iPhone 12 mais caros do mundo e surpreende...

Valor dos celulares por aqui é bem maior que os outros países do ranking

A tecnologia soft board para baterias permite criar camadas menores numa bateria, o que aumenta a capacidade de energia que ela consegue armazenar, sem aumentar o tamanho total do componente.

Continua após a publicidade

Isso permitiria, por exemplo, manter o tamanho atual das baterias dos iPhones e oferecer mais autonomia para os celulares, fazendo aumentar a duração da carga deles. Mas, levando-se em conta o histórico da Apple, a empresa provavelmente vai preferir aproveitar para reduzir a bateria mantendo a autonomia atual e oferecer um iPhone mais fino ou mais leve, que possa chamar mais a atenção pelo design, não necessariamente pela funcionalidade.

A Apple, como sempre, não fala de novos lançamentos a não ser em seus eventos, então ainda vai muito tempo até termos alguma informação oficial sobre a linha de iPhones do ano que vem.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.