Créditos: Reprodução/eyal berger

Veja belas imagens de migração de pelicanos capturadas por drone DJI Mavic Air 2

Vídeo foi gravado na região de Israel, rota de migração de várias espécies aves

Um piloto israelense de drones conseguiu captar com seu DJI Mavic Air 2 belíssimas imagens de um bando de pelicanos em rota de migração. O vídeo gravado com o veículo aéreo não tripulado (VANT) é incrível e mostra os pelicanos bem de pertinho. É possível ver como os animais voam em seus padrões e não se incomodam com a presença do drone.

Na marca de 2 minutos, os animais parecem se aproximar do Mavic Air 2 com curiosidade, o que rendeu imagens fantásticas para quem gosta de apreciar a natureza. O fato de os animais não terem se importado com o DJI Mavic Air 2 provavelmente se deve ao fato de que o drone pode permanecer silencioso no ar durante o voo e gravação.

24/09/2020 às 11:54
Notícia

Skydio 2 e Mavic Air 2 seguindo uma moto, quem se sai melhor?

Em um vídeo, os dois drones "perseguem" uma moto utilizando o rastreamento automático

Eyal Berger, o piloto do drone não tentou perseguir os pássaros com o VANT, apenas ficou parado observando-os pacientemente enquanto os pelicanos pareciam dançar ao redor do drone. Por conta disso, o vídeo foi publicado com o título "uma dança com pelicanos" no início de outubro de 2020. 

De fato, outubro é o último mês do ano em que as aves passam pelos céus de Israel. O site do Consulado Geral de Israel em São Paulo explica que milhões de aves migram duas vezes por ano ao longo do comprimento do país, oferecendo oportunidades magníficas para observá-las em março e outubro

De acordo com o site Drone XL, os pelicanos provavelmente vêm da região dos Balcãs, onde ficam durante o verão para depois voltar à África Oriental assim que o inverno passar. Durante a migração, eles voam por Israel, que é uma rota comum das aves. O site também explica que: para economizar energia, os pássaros flutuam nas térmicas (massas de ar ascendente) durante a maior parte da viagem. Isso explica porque as aves voam "girando", já que estão seguindo o fluxo da faixa de ar.

Continua após a publicidade

Via: Drone XL Fonte: Consulado Geral de Israel em São Paulo
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.