Lançado em novembro de 2019, o serviço de streaming Disney+ atingiu a marca de 73,7 milhões de assinantes pagantes no início de outubro de 2020. A informação foi confirmada durante a divulgação dos resultados financeiros da The Walt Disney Company para o trimestre encerrado em 3 de outubro. No início de agosto o serviço tinha 60,5 milhões de assinantes. Para fazer uma comparação, o Netflix, seu principal concorrente, confirmou que tinha 195,2 milhões de assinantes pagos no final do terceiro trimestre de 2020.
Pré-venda da Disney+ começa hoje com plano anual promocional ...
Empresa ainda não mencionou o valor do plano mensal
A divulgação dos resultados financeiros também mencionou o número de assinantes para outros serviços de streaming que são de propriedade da Disney – O Hulu tem agora 36,6 milhões de assinantes, enquanto a ESPN+ agora tem 10,3 milhões de assinantes.
No geral, o segmento direto ao consumidor da Disney viu sua receita crescer 41% em relação ao ano anterior, para US$ 4,9 bilhões, enquanto sua perda operacional caiu de US$ 751 milhões no quarto trimestre de 2019 para US$ 580 milhões este ano. A Disney atribuiu a redução nas perdas aos "melhores resultados do Hulu e do ESPN+”.
A pandemia de Coronavírus (COVID-19) também influenciou nos resultados financeiros da empresa, já que ela foi obrigada a fechar alguns parques, enquanto outros passaram a operar em capacidade reduzida. Com isso a receita da Disney caiu para US$ 14,7 bilhões, em comparação com US$ 19,1 bilhões durante o quarto trimestre de 2019, com uma perda de US$ 0,39 por ação.
"O verdadeiro ponto positivo tem sido nosso negócio direto ao consumidor, que é fundamental para o futuro da nossa empresa, e neste aniversário do lançamento do Disney+ temos o prazer de informar que, até o final do quarto trimestre, o serviço tinha mais de 73 milhões de assinantes pagos – superando nossas expectativas apenas em seu primeiro ano".
-- Bob Chapek, CEO da Disney, durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa
Reprodução/Disney+
O serviço de streaming Disney+ está disponível atualmente em mais de 20 países. No Brasil, ele será lançado no próximo dia 17 de novembro e seu plano anual está em pré-venda com preço promocional de R$ 237,90 (o preço normal é de R$ 279,90). O serviço oferece conteúdo da própria Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic em uma única plataforma.