Leitura Rápida
- A Amazon está expandindo as cidades com suporte para as entregas diretamente na garagem
- A empresa está levando o serviço para mais de 4.000 cidades dos Estados Unidos
- Os clientes Prime podem selecionar esse modo de entrega para não terem contato com o entregador, além de poder receber estando fora de casa
A Amazon acaba de anunciar que está expandindo a Key by Amazon In-Garage Delivery, sua entrega na garagem, para mais regiões. Segundo a empresa, mais de 4.000 cidades dos Estados Unidos estão recebendo a opção, atendendo ainda mais clientes Prime. Entre as cidades beneficiadas estão: Nova York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia, Dallas, Houston, Boston, Atlanta, Phoenix e Washington, DC e regiões vizinhas.
O sistema Key by Amazon In-Garage Delivery funciona da seguinte forma: quando o pedido do cliente está sendo enviado ele recebe uma notificação. O prazo para entrega é de até quatro horas. Quando o motorista chega no endereço, a Amazon envia uma solicitação para destrancar a porta da garagem. O cliente pode fazer isso tanto de forma remota, como presencialmente, se estiver em casa. O entregador deixa o pacote na casa, sem contato com ninguém. Saiba mais.
O objetivo é fazer a entrega sem contato, portanto é necessário que o cliente tenha um sistema de porta que consiga ser aberto remotamente e seja compatível com o sistema da Amazon. Há suporte para sistemas compatíveis com myQ da Chamberlain ou LiftMaster. Também é necessário uma câmera residencial inteligente da Ring ou LiftMaster. Assim é possível acompanhar a entrega, além de fechar o portão assim que ela for finalizada.
Veja os produtos mais vendidos no Prime Day
Entre a lista dos mais procurados durante a promoção da Amazon estão Echo Dot, Kindle e Echo Show 5
Essa opção já estava em teste em algumas regiões dos Estados Unidos desde 2019 e, parece estar funcionando bem, principalmente depois da pandemia de Covid-19. Com a automação das residências, é possível destrancar a porta via app, mesmo se o cliente não esteja em casa. Isso permite que as entregas sejam feitas sem a necessidade de um recebedor para o pacote, encerrando o problema quando o destinatário não está presente.
Essa entrega também aumenta as possibilidades de produtos oferecidos pelo site. A Amazon declarou que também está expandindo o serviço de Amazon Fresh ou Whole Foods, que são comidas frescas. Por enquanto, apenas Chicago, Dallas, Los Angeles, San Francisco e Seattle estão com o serviço disponível.
Esse serviço está disponível para todos os clientes Amazon Prime, que morem nas regiões atendidas. É possível que mais regiões sejam atendidas no futuro.
Via: Neowin, The Verge Fonte: Amazon