Amazon está expandindo a entrega sem contato nos Estados Unidos
Créditos: Divulgação/ Amazon

Amazon está expandindo a entrega sem contato nos Estados Unidos

Mais de 4.000 cidades estão recebendo a opção de In-Garage Delivery

Leitura Rápida

  • A Amazon está expandindo as cidades com suporte para as entregas diretamente na garagem
  • A empresa está levando o serviço para mais de 4.000 cidades dos Estados Unidos
  • Os clientes Prime podem selecionar esse modo de entrega para não terem contato com o entregador, além de poder receber estando fora de casa

A Amazon acaba de anunciar que está expandindo a Key by Amazon In-Garage Delivery, sua entrega na garagem, para mais regiões. Segundo a empresa, mais de 4.000 cidades dos Estados Unidos estão recebendo a opção, atendendo ainda mais clientes Prime. Entre as cidades beneficiadas estão: Nova York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia, Dallas, Houston, Boston, Atlanta, Phoenix e Washington, DC e regiões vizinhas.

Publicação original Amazon

O sistema Key by Amazon In-Garage Delivery funciona da seguinte forma: quando o pedido do cliente está sendo enviado ele recebe uma notificação. O prazo para entrega é de até quatro horas. Quando o motorista chega no endereço, a Amazon envia uma solicitação para destrancar a porta da garagem. O cliente pode fazer isso tanto de forma remota, como presencialmente, se estiver em casa. O entregador deixa o pacote na casa, sem contato com ninguém. Saiba mais.

O objetivo é fazer a entrega sem contato, portanto é necessário que o cliente tenha um sistema de porta que consiga ser aberto remotamente e seja compatível com o sistema da Amazon. Há suporte para sistemas compatíveis com myQ da Chamberlain ou LiftMaster. Também é necessário uma câmera residencial inteligente da Ring ou LiftMaster. Assim é possível acompanhar a entrega, além de fechar o portão assim que ela for finalizada.

16/10/2020 às 12:32
Notícia

Veja os produtos mais vendidos no Prime Day

Entre a lista dos mais procurados durante a promoção da Amazon estão Echo Dot, Kindle e Echo Show 5

Essa opção já estava em teste em algumas regiões dos Estados Unidos desde 2019 e, parece estar funcionando bem, principalmente depois da pandemia de Covid-19. Com a automação das residências, é possível destrancar a porta via app, mesmo se o cliente não esteja em casa. Isso permite que as entregas sejam feitas sem a necessidade de um recebedor para o pacote, encerrando o problema quando o destinatário não está presente. 

Essa entrega também aumenta as possibilidades de produtos oferecidos pelo site. A Amazon declarou que também está expandindo o serviço de Amazon Fresh ou Whole Foods, que são comidas frescas. Por enquanto, apenas  Chicago, Dallas, Los Angeles, San Francisco e Seattle estão com o serviço disponível.

Continua após a publicidade

Esse serviço está disponível para todos os clientes Amazon Prime, que morem nas regiões atendidas. É possível que mais regiões sejam atendidas no futuro.

Via: Neowin, The Verge Fonte: Amazon
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.