Flórida vai construir um estacionamento para carros voadores
Créditos: Lilium

Flórida vai construir um estacionamento para carros voadores

Governo faz parceria com empresa alemã na criação de espaço para veículos que não existem

Enquanto as pessoas esperam pelo surgimento dos carros voadores que aparecem em tantas obras de ficção futurista, a Flórida está se preparando para um problema que talvez não esteja na maioria das preocupações com a tecnologia: onde estacionar? O estado norte-americano firmou uma parceria com a empresa alemã Lilium e aprovou a construção do primeiro "vertiporto" dos Estados Unidos na cidade de Orlando.

O vertiporto é a mistura de um estacionamento com um aeroporto. Trata-se de um espaço de 56.000 pés quadrados onde as pessoas poderão estacionar verticalmente com tranquilidade os seus carros voadores que ainda não existem.

Mas claro que os responsáveis pelo projeto levaram em conta o pequeno detalhe de carros voadores ainda não serem uma realidade. Estamos falando de um projeto a longo prazo, com previsão de entrega até 2025, ano em que certamente estaremos vivendo praticamente a realidade dos Jetsons - ou talvez não.

Para poder se gabar de ter o primeiro vertiporto do país, o conselho da cidade de Orlando aprovou uma isenção de impostos no total de US$ 800.000 para a Lilium. A justificativa dos políticos envolvidos com o projeto é que ele vai gerar mais ou menos 140 empregos nos próximos cinco anos, pagando um salário médio de US$ 65.000 por ano. É nisso que eles acreditam. E também que teremos carros voadores dentro de cinco anos.

Mas a Lilium não está investindo apenas no espaço. A empresa também está trabalhando nos carros para ocupá-lo. A fabricante alemã é uma das muitas companhais ao redor do mundo desenvolvendo um carro voador, ou melhor, um táxi aéreo. Na verdade, o Lilium Jet eVTOL parece mais um pequeno e compacto avião, mas seu projeto seria um dos comportados no novo vertiporto de Orlando. 

Continua após a publicidade

Mas o Lilium Jet eVTOL ainda está numa fase bem inicial de seu desenvolvimento, sendo que o seu primeiro protótipo pegou fogo e foi perdido durante os testes. Há de se observar quanto avanço a empresa consegue fazer nesse espaço de 5 anos, para ter alguma coisa para pousar no vertiporto durante sua inauguração.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.