SpaceX fará sua primeira missão comercial tripulada em 14 de novembro
Créditos: Reprodução/ Cnet

SpaceX fará sua primeira missão comercial tripulada em 14 de novembro

A Crew-1 levará quatro astronautas para a base ISS por seis meses

Leitura Rápida

  • O primeiro voo comercial da Crew Dragon, nave da SpaceX, vai acontecer no dia 14 de novembro
  • A empresa irá inaugurar os voos recorrentes que planeja fazer para a base ISS
  • O lançamento vai acontecer às19:49 EST, que é às 21h49 no horário de Brasília
  • Serão enviados quatro astronautas, três da NASA e um da JAXA
  • A missão deve durar seis meses
  • Possíveis adiamentos podem acontecer, dependendo da situação climática

O primeiro voo comercial feito pela nave Crew Dragon, desenvolvida pela SpaceX, vai acontecer no dia 14 de novembro de 2020. O lançamento está planejado para ser a partir das 19:49 EST, que é às 21h49 no horário de Brasília. Essa será a estreia de voos recorrentes que a NASA deve realizar com a espaçonave para a ISS (Estação Espacial Internacional). Serão enviados quatro astronautas, sendo três da NASA e um da JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa).

SpaceX - YouTube

A SpaceX, empresa de sistemas aeroespaciais de Elon Musk, tem avançado para desbravar o espaço. Em maio de 2020 foi feito o primeiro voo tripulado para o espaço, com a nave Crew Dragon. Recentemente, a empresa recebeu a certificação da NASA para fazer voos regulares, graças ao sucesso da missão. A primeira será realizada no sábado, dia 14 de novembro, chamado de Crew-1. 

Esse será o segundo voo tripulado que a SpaceX faz, mas será o primeiro comercial e, com quatro astronautas a bordo. O primeiro foi um teste, realizado por dois experientes astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley. A missão Crew-1 enviará Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, todos da NASA e estadunidenses, além de Soichi Noguchi, da JAXA, para a ISS.

Continua após a publicidade

A missão está planejada para durar até seis meses. Os astronautas ficarão na Estação Espacial Internacional, mais conhecida pela sigla ISS. Essa é a mesma rota feita pelo voo teste com em maio, no primeiro teste tripulado da Crew Dragon.

27/05/2020 às 16:00
Artigo

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...

Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para os EUA

Há cerca de 10 anos os Estados Unidos não tinham uma tripulação inteiramente estadunidense enviada para o espaço. O país dependia de naves e agentes russos para completar suas missões dos últimos anos. A Crew Dragon deve aumentar a frequência de astronautas estadunidenses na ISS. 

A nave Crew Dragon está sendo chamada de "táxi espacial". Ela foi desenvolvida para fazer viagens frequentes para o espaço, sempre saindo dos Estados Unidos. Um dos principais objetivos é retomar o protagonismo no desbravamento e pesquisas feitas pela NASA. Com o voo teste, muitos ajustes foram feitos na Crew Dragon, para que ele fique ainda mais seguro. 

A SpaceX fala que ainda está monitorando o clima, para ter certeza do envio dos astronautas. Caso tudo ocorra conforme o planejado, os astronautas serão enviados para o espaço na noite do próximo sábado. Caso os fatores climáticos não contribuírem, a missão pode ser adiada em alguns dias. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.