DJI Mini 2 vem com pesquisa de público para produtos e serviços futuros
Créditos: DJI

DJI Mini 2 vem com pesquisa de público para produtos e serviços futuros

Fabricante de faz questionário aos seus clientes no aplicativo DJI Fly

O recém-lançado DJI Mini 2 vem com um "brinde" inesperado em sua encomenda: uma pesquisa de satisfação do público. O site DroneDJ relata que, ao vincular o novo drone com o app DJI Fly, o usuário é surpreendido com um pop-up pedindo para que participe de uma pesquisa. A mensagem aparece como na imagem abaixo:

A princípio parece estranho que a pesquisa apareça para novos usuários de drones em vez de clientes mais estabelecidos, mas pelas perguntas dá pra perceber que a DJI quer justamente entender como conquistar novos clientes.

Segundo o DroneDJ, a empresa faz principalmente perguntas relacionadas ao porquê da pessoa ter decidido comprar um drone. Depois é perguntado o que lhes fizeram optar pelo DJI Mini 2 e, por fim, onde elas ouviram a respeito do drone e em que loja o compraram. A pesquisa também abre um espaço para mais considerações e convida a pessoa a deixar nome e telefone para oferecer mais feedback em ocasiões futuras.

04/11/2020 às 22:09
Notícia

DJI anuncia drone Mini 2 por US$449 - Câmera 4K, 31 minutos d...

Novo drone é uma versão atualizada do Mavic Mini, com importantes otimizações e perfeito para viagens

A linha Mini de drones da DJI é possivelmente a que mais atrai novos clientes. São drones com um preço um pouco mais acessível - dentro do universo de valores de um hobby caro - e com um peso de 249 gramas, que é muito importante não apena para o transporte do drone, mas principalmente por causa de medidas regulatórias. Em alguns países, drones mais pesados que isso precisam ser registrados com as autoridades, o que incorre num trabalho e num gasto extra. Pessoas buscando uma experiência rápida e simples com um drone DJI geralmente vão optar por um Mini.

Continua após a publicidade

Assim, o Mini 2, que é uma versão revisada com algumas melhorias do Mavic Mini, acaba sendo uma opção de entrada para muitos novos clientes, que a DJI quer entrevistar para entender como mantê-los e como conseguir novos. O DJI Mini 2 foi anunciado no dia 4 de novembro, pelo preço sugerido oficial de US$ 449.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.