Hyundai usará plataforma NVIDIA DRIVE em novos veículos das marcas Hyundai, Kia e Genesis
Créditos: Reprodução/Hyundai Motor Group/NVIDIA

Hyundai usará plataforma NVIDIA DRIVE em novos veículos das marcas Hyundai, Kia e Genesis

Plataforma de entretenimento interativo e IA será incluída nos veículos a partir de 2022

A Hyundai Motor Group e NVIDIA anunciaram nesta semana que a partir de 2022, novos veículos das marcas Hyundai, Kia e Genesis passarão a vir com a plataforma de entretenimento interativo e inteligência artificial NVIDIA DRIVE.

A parceria com a NVIDIA permitirá que a Hyundai Motor Group desenvolva sistemas de computação para “carros conectados” com alto desempenho para sua nova geração de veículos. Dos modelos de entrada aos modelos “premium”, todos os futuros carros da empresa contarão com sistemas de infotainment (IVI) alimentados pela plataforma NVIDIA DRIVE de série. 

25/06/2020 às 09:45
Notícia

Mercedes-Benz e NVIDIA se unem para desenvolver sistemas para...

Montadora alemã começará a implantar a nova tecnologia em sua frota de veículos a partir de 2024

A plataforma NVIDIA DRIVE inclui uma pilha de hardware e software, permitindo que os sistemas IVI do Hyundai Motor Group combinem serviços de áudio, vídeo, navegação, conectividade e serviços de “carro conectado” baseados em inteligência artificial.

De acordo com a Hyundai Motor Group, o uso da plataforma NVIDIA DRIVE de alto desempenho e eficiente em termos de energia para seus futuros veículos permitirá que as marcas do grupo ofereçam aos clientes experiências de usuário baseadas em IA aprimoradas continuamente. Com isso os clientes das marcas Hyundai, Kia e Genesis se beneficiarão de uma experiência de usuário baseada em IA rica em recursos e definida por software totalmente atualizável.

A inteligência artificial e a computação acelerada abriram as portas para uma grande variedade de novas funcionalidades em veículos de última geração.

 

O Hyundai Motor Group trabalha com a NVIDIA desde 2015 e a plataforma NVIDIA DRIVE já é utilizada nos sistemas avançados de infotainment encontrados nos modelos Genesis GV80 e G80. As empresas também têm colaborado em um avançado cockpit digital integrado, que será lançado no final de 2021.

Hyundai usará plataforma NVIDIA DRIVE em novos veículos das marcas Hyundai, Kia e Genesis
Genesis G80
(Reprodução/Hyundai Motor Group/NVIDIA)

Continua após a publicidade

"A NVIDIA trouxe funcionalidade eletrônica e uma interface de usuário rica em gráficos para sistemas de infotainment há mais de uma década. Agora, estamos mais uma vez transformando esses sistemas através do poder da IA, ajudando a Hyundai Motor Group a aumentar a segurança e o valor, além de aumentar a satisfação do cliente, ao longo da vida útil do veículo."
-- Ali Kani, vice-presidente de veículos autônomos da NVIDIA

A inteligência artificial e a computação acelerada abriram as portas para uma grande variedade de novas funcionalidades em veículos de última geração. Tradicionalmente, o sistema de infotainment do veículo requer um conjunto de unidades de controle eletrônico e interruptores para executar funções básicas, como mudar a estação de rádio ou ajustar a temperatura.

Consolidar esses componentes com a plataforma de IA definida por software NVIDIA DRIVE simplifica a arquitetura e, ao mesmo tempo, cria mais espaço para inclusão de novos recursos. Com a plataforma da NVIDIA, montadoras como a Hyundai podem incluir recursos cruciais de segurança e conveniência, construindo assim veículos que se tornam mais inteligentes com o tempo.

Hyundai usará plataforma NVIDIA DRIVE em novos veículos das marcas Hyundai, Kia e Genesis
Plataforma NVIDIA DRIVE
(Reprodução/Hyundai Motor Group/NVIDIA)

Fonte: Hyundai Motor Group, NVIDIA
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.