Nada de Rewind: YouTube cancela vídeo de retrospectiva em 2020
Créditos: YouTube

Nada de Rewind: YouTube cancela vídeo de retrospectiva em 2020

Empresa disse que o ano foi diferente e não merece a celebração

O YouTube anunciou que, pela primeira vez desde 2010, não fará sua retrospectiva anual, o Rewind. A empresa deu a notícia por meio de um comunicado na rede social Twitter, onde discorreu sobre a quebra da tradição em 2020.

Segundo o comunicado do YouTube, o motivo para o cancelamento do Rewind é 2020. Segundo a companhia, o ano foi "diferente" por causa do coronavírus e o isolamento social.

A empresa disse que o objetivo do Rewind é ser uma celebração e não parece certo manter a tradição em um ano como 2020. "Desde 2010, terminávamos os anos com Rewind: uma retrospectiva dos criadores, vídeos e tendências de maior impacto do ano. Caso você adore - ou só se lembre de 2018 - Rewind sempre teve o objetivo de ser uma celebração de vocês".

"Mas 2020 tem sido diferente", explica a companhia. "E não é certo seguir como se não fosse. Por isso, vamos fazer uma pausa no Rewind este ano."

Além de cancelar o Rewind, a empresa também agradeceu aos criadores de conteúdo e usuários do YouTube. Segundo a companhia, a plataforma serviu para conectar as pessoas nesses tempos difíceis. "Vocês encontraram formas de erguer as pessoas, ajudá-las a lidar, e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor."

A pausa no YouTube Rewind acontece após alguns fracassos na tradição da empresa. Em 2018, o vídeo de retrospectiva não agradou o público e se tornou o vídeo mais negativado da plataforma.

Continua após a publicidade

No ano passado, a empresa "jogou no seguro" e fez um compilado com os vídeos mais curtidos e criadores que mais cresceram no YouTube. Apesar de não ter sido um fiasco como no ano anterior, o Rewind ainda recebeu uma coleção de negativações dos internautas.

Via: 9to5Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.