O YouTube anunciou que, pela primeira vez desde 2010, não fará sua retrospectiva anual, o Rewind. A empresa deu a notícia por meio de um comunicado na rede social Twitter, onde discorreu sobre a quebra da tradição em 2020.
Segundo o comunicado do YouTube, o motivo para o cancelamento do Rewind é 2020. Segundo a companhia, o ano foi "diferente" por causa do coronavírus e o isolamento social.
A empresa disse que o objetivo do Rewind é ser uma celebração e não parece certo manter a tradição em um ano como 2020. "Desde 2010, terminávamos os anos com Rewind: uma retrospectiva dos criadores, vídeos e tendências de maior impacto do ano. Caso você adore - ou só se lembre de 2018 - Rewind sempre teve o objetivo de ser uma celebração de vocês".
"Mas 2020 tem sido diferente", explica a companhia. "E não é certo seguir como se não fosse. Por isso, vamos fazer uma pausa no Rewind este ano."
Além de cancelar o Rewind, a empresa também agradeceu aos criadores de conteúdo e usuários do YouTube. Segundo a companhia, a plataforma serviu para conectar as pessoas nesses tempos difíceis. "Vocês encontraram formas de erguer as pessoas, ajudá-las a lidar, e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor."
A pausa no YouTube Rewind acontece após alguns fracassos na tradição da empresa. Em 2018, o vídeo de retrospectiva não agradou o público e se tornou o vídeo mais negativado da plataforma.
No ano passado, a empresa "jogou no seguro" e fez um compilado com os vídeos mais curtidos e criadores que mais cresceram no YouTube. Apesar de não ter sido um fiasco como no ano anterior, o Rewind ainda recebeu uma coleção de negativações dos internautas.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: 9to5Google