Recentemente a Amazon lançou um novo recurso focado para motoristas para a Alexa, agora a empresa está se preparando para melhorar ainda mais a experiência com a sua assistente pessoal. A empresa anunciou detalhes do novo ‘Alexa Skills’, que pretende prever quais informações ou comando o usuário vai precisar.
Amazon apresentou o novo recurso da Alexa para motoristas
Empresa mostrou nova função do app que deve disputar com o Android Auto
Essa nova interação da Alexa está sendo implementada através de uma IA que usará aprendizado de máquina. A empresa deu um exemplo sobre o funcionamento desse novo recurso.
Agora, segundo a Amazon, se o usuário pedir para saber o tempo para fazer um chá, a assistente responderá falando o tempo necessário para fazer um chá e já questionando o usuário se ele deseja definir um cronômetro com esse tempo.
A empresa espera que com a Alexa prevendo os objetivos latentes dos clientes - objetivos que estão explícitos, mas não foram solicitados - torne a interação entre humano e máquina mais natural.
Conheça os modelos de dispositivos Echos com Alexa
Embora o processo seja simples para os usuários, a Amazon afirma que os algoritmos utilizados no processo são bastante sofisticados. O recurso utiliza um modelo de gatilhos baseado em deep learning, ele recebe vários detalhes sobre o contexto da conversa, incluindo o texto da sessão atual com a Alexa e se o usuário já interagiu anteriormente com a nova sugestões de múltiplas habilidades da assistente pessoal no passado.
Caso o contexto adequado seja encontrado, o sistema irá sugerir uma habilidade para atender o objetivo latente do usuário. Assim, ainda utilizando o contexto do chá, o modelo aprenderá que sempre que o usuário pergunte o tempo para realizar um chá, ele em seguida pede a assistente para definir um cronômetro.
A melhoria do novo recurso continuará através das conversas com o usuário. ‘Alexa Skills’ ficará aprendendo durante essas interações para melhorar o seu mapeamento de pistas contextuais para objetivos latentes.
Para não ficar dando recomendações inúteis, e também não ficar sendo chata, a Alexa terá uma técnica conhecida como bandit learning, um modelo de aprendizado de máquina que determinará se as recomendações são úteis ou não, descartando as menos precisas.
O ‘Alexa Skills’ está atualmente disponível apenas em inglês para usuários nos Estados Unidos, inclusive já podendo ser implementado por desenvolvedores dessa região.
Via: Neo Win Fonte: Amazon