Arham Om Talsania, um menino de apenas seis anos, acaba de entrar no livro dos recordes, o Guinness Book, como o programador mais jovem do mundo. Ele começou a aprender programação com o pai desde os três anos de idade, mas a conquista foi registrada no Guinness quando ele conseguiu seu certificado de programação para a linguagem Python.
"Meu pai me ensinou códigos. Comecei usando tablets quando tinha dois anos. Com três anos de idade eu comprei gadgets com iOS e Windows. Mais tarde, aprendi que meu pai estava trabalhando com Python. Quando eu consegui meu certificado com o Python, eu já fazia pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar alguma prova do meu trabalho. Depois de alguns meses, eles me aprovaram e eu consegui o cerificado do Guinness World Record."
Arham Om Talsania, em entrevista à ANI, da Índia.
"Meu pai me ensinou códigos. Comecei usando tablets quando tinha dois anos. Com três anos de idade eu comprei gadgets com iOS e Windows. Mais tarde, aprendi que meu pai estava trabalhando com Python. Quando eu consegui meu certificado com o Python, eu já fazia pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar alguma prova do meu trabalho. Depois de alguns meses, eles me aprovaram e eu consegui o cerificado do Guinness World Record."
Arham Om Talsania, em entrevista à ANI, da Índia.
O jovem, que vive em Amedabade, estuda na Udgam School, que encheu sua timeline no Twitter com menções ao menino e seu aparecimento em diferentes mídias cobrindo sua conquista.
Arham sonha em usar seus super-poderes de programação para fazer de tudo e ajudar pessoas em necessidade, segundo ele mesmo: "Eu quero ser um empreendedor de negócios e ajudar todo mundo. Quero fazer apps, jogos e sistemas para programação. Também quero ajudar os necessitados.
(Reprodução/ANI News)
Segundo o pai do jovem recordista, que também se chama Arham Talsania, o interesse do menino em programação não veio apenas de vê-lo programando, mas também dos jogos.
"Desde que ele era muito jovem ele se interessava bastante por gadgets. Ele costumava jogar em tablets. Ele também resolvia puzzles. Quando ele desenvolveu um interesse em vídeo games, ele ficou com vontade de criá-los (...) Eu lhe ensinei o básico de programação e ele começou a criar seus próprios jogos pequenos. Ele também foi reconhecido como um associado de tecnologia pela Microsoft."
"Desde que ele era muito jovem ele se interessava bastante por gadgets. Ele costumava jogar em tablets. Ele também resolvia puzzles. Quando ele desenvolveu um interesse em vídeo games, ele ficou com vontade de criá-los (...) Eu lhe ensinei o básico de programação e ele começou a criar seus próprios jogos pequenos. Ele também foi reconhecido como um associado de tecnologia pela Microsoft."
Fonte: ANI News