Menino de seis anos entra no Guinness como programador mais jovem do mundo
Créditos: Udgam School

Menino de seis anos entra no Guinness como programador mais jovem do mundo

Arham Om Talsania tem um certificad em Python e já faz jogos pequenos

Arham Om Talsania, um menino de apenas seis anos, acaba de entrar no livro dos recordes, o Guinness Book, como o programador mais jovem do mundo. Ele começou a aprender programação com o pai desde os três anos de idade, mas a conquista foi registrada no Guinness quando ele conseguiu seu certificado de programação para a linguagem Python.

O jovem, que vive em Amedabade, estuda na Udgam School, que encheu sua timeline no Twitter com menções ao menino e seu aparecimento em diferentes mídias cobrindo sua conquista.

Arham sonha em usar seus super-poderes de programação para fazer de tudo e ajudar pessoas em necessidade, segundo ele mesmo: "Eu quero ser um empreendedor de negócios e ajudar todo mundo. Quero fazer apps, jogos e sistemas para programação. Também quero ajudar os necessitados.


(Reprodução/ANI News)

Segundo o pai do jovem recordista, que também se chama Arham Talsania, o interesse do menino em programação não veio apenas de vê-lo programando, mas também dos jogos.

Continua após a publicidade

 

Fonte: ANI News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.