Sites maliciosos usam lançamento do PS5 para aplicar golpes
Créditos: Reprodução/Sony

Sites maliciosos usam lançamento do PS5 para aplicar golpes

Usuários querendo comprar o novo console da Sony precisam tomar cuidado

O lançamento de produtos aguardados sempre representa uma boa oportunidade para golpistas na internet e com o lançamento do PlayStation 5 a situação não é muito diferente. O console chega ao mercado americano nesta quinta-feira, 12 de novembro. No Brasil ele será lançado no próximo dia 19 com preços sugeridos de R$ 4.699 para a versão com leitor de discos Blu-ray e de R$ 4.199 para a versão sem este leitor.

17/09/2020 às 15:53
Notícia

Varejo brasileiro inicia pré-venda do Playstation 5

Há opções com descontos de até 10% com pagamento à vista

De acordo com informações recentes da fornecedora de soluções de segurança Kaspersky, a empresa identificou em outubro cerca de 130 sites maliciosos em todo o mundo com a palavra PlayStation. A empresa diz que este número representa cerca de 50% dos links fraudulentos detectados por suas soluções de segurança entre janeiro e outubro de 2020.

Muitos dos sites maliciosos detectados pela Kaspersky com a palavra PlayStation 5 oferecem uma “pré-venda” do novo console da Sony, mas os potenciais compradores precisam fazer o pagamento antecipado ou fornecer suas informações pessoais. Para atrair mais vítimas, alguns sites maliciosos também oferecem o PS5 com um preço bem abaixo do valor oficial definido pela Sony. Outros também estão oferecendo “ofertas especiais” do PlayStation 4 com preços mais baixos por causa do lançamento do PS5.

Sites maliciosos usam lançamento do PS5 para aplicar golpes
Console PlayStation 5 e seus acessórios
(Divulgação/Sony)

“Gostaríamos de lembrar aos usuários que, se algo na internet parece bom demais para ser verdade, provavelmente é uma fraude. Mensagens sobre ofertas e pré-vendas devem ser verificadas em fontes confiáveis e desaconselhamos clicar em links de e-mails ou naqueles enviados por apps de mensagem ou redes sociais. Também é recomendável instalar uma solução de segurança com recursos de anti-phishing e anti-spam, com atualização em tempo real”.
-- Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil

User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.