Não foi só com você: YouTube caiu na noite de quarta-feira por algumas horas
Créditos: YouTube

Não foi só com você: YouTube caiu na noite de quarta-feira por algumas horas

Problema já foi resolvido, mas plataforma não explicou o que houve

Na última quarta-feira, dia 12 de novembro, o YouTube enfrentou problemas técnicos e ficou fora do ar. Então, se você não conseguiu assistir a vídeos na plataforma entre as 21h e até um pouco depois das 23h, saiba que o problema não era na sua internet. Na verdade, a plataforma foi afetada em todos os países onde está disponível.

Durante o período fora, para algumas pessoas o site até carregava, mostrando as thumbs dos vídeos e outros elementos. Mas, ao clicar num vídeo para efetivamente assisti-lo, a imagem não carregava, apenas mostrando a mensagem abaixo:

Alguns usuários relataram que conseguiram assistir a um vídeo ou outro, mas ainda enfrentando instabilidade e falhas.

Toda a plataforma do YouTube caiu, o que significa que outros serviços dependentes dele também pararam de funcionar, como o YouTube TV e o Google TV.

Continua após a publicidade

Mais ou menos duas horas depois o YouTube postou uma mensagem no Twitter informando que o problema estava resolvido e a situação normalizada, mas o pessoal do The Verge relata que ainda apareceram alguns problemas de carregamento e mensagens de erro mesmo depois dessa mensagem. Logo, no entanto, as coisas voltaram ao normal.

Durante o período de queda, o site DownDetector mostra o pico de relatos de problemas, com mais de 280.000 usuários registrando reclamações de que o YouTube não funcionava. 

Na própria Google, a pesquisa por termos como "o YouTube caiu" ou "o YouTube está fora" também mostram perfeitamente o período que a plataforma ficou fora do ar.

O YouTube não informou, no entanto, o motivo para o período de queda.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.