SpaceX Crew Dragon já está certificada para fazer missões regulares ao espaço
Créditos: Divulgação/ NASA

SpaceX Crew Dragon já está certificada para fazer missões regulares ao espaço

A nave espacial da empresa de Elon Musk recebeu a autorização para voos regulares

Leitura Rápida

  • A NASA concedeu certificação de voo tripulado para a nave Crew Dragon, da SpaceX
  • Isso significa que a empresa possui autorização para fazer missões frequentes para a base espacial internacional
  • A primeira será realizada no dia 17 de novembro e será a missão Crew-1

A NASA concedeu na última terça-feira, dia 10 de novembro, a certificação para a nave Crew Dragon da SpaceX. Ela está aprovada para realizar voos espaciais tripuladas para a Estação Espacial Internacional (ISS), sempre que quiser. Isso significa que tudo está aprovado para a missão Crew-1, que vai levar mais quatro astronautas para o laboratório orbital no próximo sábado, dia 14 de novembro.

Publicação original NASA

Jim Bridenstine, administrador da agência espacial, falou sobre o feito pelo seu Twitter. Na rede social ele manifestou: "Estou extremamente orgulhoso de dizer que estamos devolvendo os lançamentos regulares de voos espaciais humanos ao solo americano em um foguete e nave espacial americana." Você pode ver a publicação abaixo:

27/05/2020 às 16:00
Artigo

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...

Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para os EUA

A SpaceX agora possui autorização para fazer voos regulares a ISS. Isso significa que a base vai poder receber astronautas estadunidenses com maior frequência, diminuindo a dependência de naves russas. Há cerca de 10 anos os Estados Unidos não tinham uma tripulação inteiramente do país enviada para a base espacial internacional, o que mudou com a Crew Dragon. Você pode ter mais detalhes neste artigo.

Continua após a publicidade

Elon Musk, fundador da SpaceX também se declarou sobre a autorização da NASA. “Não poderia estar mais orgulhoso de todos na SpaceX e de todos os nossos fornecedores que trabalharam incrivelmente duro para desenvolver, testar e voar o primeiro sistema de voos espaciais comerciais humanos na história a ser certificado pela NASA”. A Crew Dragon é o primeiro veículo tripulado com certificação para realizar missões na órbita da Terra.

Crew Dragon é o primeiro veículo tripulado com certificação para realizar missões na órbita da Terra

 

Agora, a SpaceX se prepara para a missão Crew-1, que vai acontecer no dia 17 de novembro. Isso também é um marco, uma vez que é a primeira cápsula enviada para a órbita terrestre com quatro tripulantes a bordo. Além disso, também será o voo espacial mais longo já feito em uma nave desenvolvida nos Estados Unidos.

Serão enviados três astronautas da NASA: Shannon Walker, Victor Glover e Mike Hopkins. E, também Soichi Noguchi, da JAXA (Agência Espacial Japonesa). É esperado que eles fiquem em missão pelos próximos seis meses. Na imagem acima, da esquerda para a direita estão: Noguchi, Hopkins, Walker e Glover. 

Fonte: NASA
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.