Novos produtos inteligentes da Midea funcionarão com Huawei HarmonyOS
Créditos: Midea

Novos produtos inteligentes da Midea funcionarão com Huawei HarmonyOS

Nova linha de eletrodomésticos inteligentes da empresa foi anunciada e será os primeiros produtos a usar o SO da Huawei

A Midea anunciou hoje uma série de novos produtos inteligentes para casa. Com isso a empresa também anunciou a utilização do novo sistema operacional proprietário da famosa fabricante Huawei.

09/11/2020 às 12:50
Notícia

Primeiro beta para o Harmony OS da Huawei pode chegar no dia ...

Sistema operacional mobile próprio da fabricante chinesa poderá ser testado em breve

Recentemente a Huawei lançou o primeiro beta do HarmonyOS, seu novo sistema operacional de código aberto. A empresa vem trabalhando para trazer produtos para seu novo sistema.

A relação com a Midea conseguiu trazer uma ampla gama de novos dispositivos para o sistema operacional. Os novos produtos vem para fazer parte dos eletrodomésticos inteligentes e interativos da Midea. Isso inclui dispositivos como aquecedores de água, lava-louças, fogões e muito mais. 

Esses novos itens terão um grande foco na acessibilidade e facilidade de uso, para isso eles serão todos interligados. Assim será possível acessar seus recursos e funções através de apenas um único smartphone.

Conheça os produtos da Midea


Créditos: Midea

Também foi anunciado que os novos produtos da Midea chegarão com três grandes melhorias. A primeira é a rede de distribuição rápida que permite conectar e configurar rapidamente os dispositivos com facilidade por meio do sistema de distribuição de rede, que funciona através de reconhecimento de Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Com a integração a empresa conseguiu levar informações de dispositivos sem tela para uma tela. Isso significa que é possível visualizar em tempo real os dados de um produto doméstico inteligente que não possui nenhum visor de informação através dos smartphones.

Isso permitirá um maior monitoramento do usuário sobre o que o dispositivo está fazendo, além de dar a opção de rastrear o tempo de execução dos produtos. Essa nova função permitirá, por exemplo, adicionar lembretes de itens consumíveis que estão armazenados em uma geladeira.

Outra função que a Midea está trazendo aos novos dispositivos é o serviço direto, que permite ao usuário entrar em contato direto com a fábrica através de um único botão. Isso ajudará o consumidor em relação à limpeza, manutenção e reparo dos produtos.

Não foi informado pela Midea sobre a comercialização desses produtos para outros mercados além da China.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.