Apple lançará macOS Big Sur nesta quinta; veja quais computadores são compatíveis
Créditos: Apple

Apple lançará macOS Big Sur nesta quinta; veja quais computadores são compatíveis

Sistema operacional apresentado em junho promete experiência mais próxima do iOS

A Apple anunciou ontem (10) uma série de novidades para o hardware de seus futuros computadores, mas também trouxe informações sobre software. A empresa confirmou que o macOS Big Sur, apresentado em junho, finamente será lançado nesta quinta-feira, 12 de novembro.

A empresa resolveu liberar o sistema operacional nesta semana para acompanhar os novos Macs que chegam em breve. No evento de ontem, a empresa apresentou o novo MacBook Air, o MacBook Pro e o Mac Mini, que já estão em pré-venda e chegam na semana que vem ao mercado. 

11/11/2020 às 10:02
Notícia

Apple apresenta sua linha de computadores equipados com o pro...

Novo SoC marca a estreia dos núcleos ARM em vez de Intel em nova parceria da Apple

O macOS Big Sur é a primeira versão do sistema operacional da Maçã que chega otimizado para o Apple Silicon. A arquitetura baseada em ARM é utilizada no chip M1, que está presente nos novos computadores apresentados pela companhia.

Similaridades com iOS

Além de trazer suporte para os processadores próprios da Apple o macOS Big Sur conta com algumas mudanças visuais. A nova interface traz similaridades com o iOS e iPadOS, visando trazer mais integração entre as plataformas.

O novo sistema operacional conta com uma nova Central de Controle, que traz mais personalização e um sistema similar aos widgets do iOS 14. Os aplicativos da Apple também receberam aprimoramentos que seguem os padrões vistos nos iPhones.


(Imagem: Apple)

A nova versão do macOS já estava sendo distribuída em beta para adaptar os desenvolvedores para as novidades trazidas com o Apple Silicon. O Big Sur traz ferramentas para auxiliar as empresas na transição para os novos processadores, incluindo apps universais, que rodam no chip M1 e em CPUs Intel, e um sistema de emulação. 

Além de estar disponível nos computadores com Apple Silicon no lançamento, o macOS Big Sur estará disponível como atualização gratuita para os seguintes computadores compatíveis com a nova edição.

Continua após a publicidade

- MacBook 2015 e posterior; 
- MacBook Air 2013 e posterior;
- MacBook Pro 2013 e posterior;
- Mac mini 2014 e posterior;
- iMac 2014 e posterior;
- iMac Pro 2017 e posterior;
- Mac Pro 2013 e posterior.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.