A maior diferença entre os novos MacBook Pro e MacBook Air é o fan
Créditos: Pocket-lint

A maior diferença entre os novos MacBook Pro e MacBook Air é o fan

Além disso, uma das divergências é que o o MacBook Air vem com sete núcleos de GPU em vez de oito

O fato de que a Apple está vendendo um MacBook Air de 13 polegadas e um MacBook Pro de 13 polegadas simultaneamente tem causado estranheza, ainda mais porque os novos laptops da Apple de $ 999 e $ 1.299 parecem quase idênticos se você olhar além das curvas diferentes quadros.

Eles têm o mesmo processador M1, as mesmas opções de memória e armazenamento, as mesmas portas e telas muito semelhantes. O maior diferencial é a ventoinha, exclusiva do Macbook Pro.

The Verge/Reprodução

A respeito do fan aqui está um fato sobre as CPUs de hoje: quase todas podem rodar muito mais rápido se você fornecer melhor resfriamento. 

A potência do design térmico (TDP) da CPU em watts é um melhor indicador de desempenho do que sua velocidade de clock de gigahertz porque alguns dos notebooks e chips de telefone mais fracos podem “aumentar” para vários gigahertz hoje em dia, até esquentarem. 

Em um chassi pequeno e sem ventoinha, eles têm que diminuir a velocidade rapidamente, mas podem durar mais em um maior ou melhor refrigerado.

MacBook Pro. Apple/Reprodução

Isso é basicamente o que está acontecendo no novo MacBook Air com Apple M1, MacBook Pro e Mac mini, conforme a Apple confirmou ao The Verge. Cada computador tem exatamente o mesmo processador (com um problema que resolverei em um segundo), que pode teoricamente funcionar na mesma velocidade, mas o ventilador no MacBook Pro e no Mac mini permite que eles mantenham o desempenho máximo por mais tempo.

A Apple está tentando fazer as duas coisas, é claro: durante sua apresentação, ela primeiro elogiou o MacBook Air por não ter ventoinha, depois falou sobre a “solução de refrigeração ativa” (também conhecida como a ventoinha que você tem há anos) no MacBook Pro. 

Continua após a publicidade

10/11/2020 às 22:21
Notícia

Apple anuncia novo Mac Mini com chip M1 por US$ 699

O desktop possui duas versões com armazenamento em SSD, com as opções de 256 GB e 512 GB

 
Embora a ventoinha possa ser a diferença mais significativa, não é a única. Confira abaixo:
 

  • Por US$ 999, o MacBook Air vem com sete núcleos de GPU em vez de oito, porque a Apple está recuperando alguns chips mais fracos (um processo comum conhecido como binning ) desativando um núcleo
  • Mas por US $ 1.249, o MacBook Air tem os mesmos oito núcleos de CPU e oito núcleos de GPU que o MacBook Pro de US $ 1.299 de 13 polegadas
  • O MacBook Pro de 13 polegadas tem uma bateria ligeiramente maior (58,2Wh vs. 49,9Wh) e oferece duas horas adicionais de vida útil da bateria em comparação com o MacBook Air
  • A tela do MacBook Pro de 13 polegadas é ligeiramente mais brilhante no máximo (500 nits contra 400 nits)
  • O MacBook Pro de 13 polegadas vem com a Touch Bar em vez de teclas de função física, embora ambos tenham um sensor de impressão digital Touch ID

Você também pode estar interessado em saber que ambos os laptops chegam a 16 GB de RAM , que é uma limitação atual do processador M1 da Apple. Aqui está a comparação de especificações da própria Apple, se você quiser dar uma olhada mais de perto.

 

Fonte: The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.