MediaTek lança o Dimensity 700, novo chip para smartphones 5G de entrada
Créditos: Reprodução/MediaTek

MediaTek lança o Dimensity 700, novo chip para smartphones 5G de entrada

Modem 5G integrado no novo chip promete velocidades de download de até 2,77Gbps

A MediaTek anunciou nesta semana o lançamento do Dimensity 700, seu mais novo chipset para smartphones com conectividade 5G. Produzido com o processo de fabricação de 7nm, o novo chip é voltado para smartphones mais acessíveis para os usuários.

10/11/2020 às 14:38
Notícia

Mediatek pode lançar chip de 6nm baseado em arquitetura parec...

Processador ficaria ao lado do Snapdragon 865 e 865+ em desempenho bruto

Com o lançamento do Dimensity 700, a linha Dimensity agora oferece aos fabricantes de smartphones uma grande variedade de opções para aparelhos com conectividade 5G, desde modelos “premium” até smartphones intermediários e de entrada. Com isso a empresa está mais perto de seu objetivo de tornar o 5G cada vez mais acessível.

De acordo com a MediaTek, o novo chip possui oito núcleos (2 x Cortex-A76 com clock de até 2,2GHz e 6 x Corex-A55 com clock de até 2GHz), GPU Mali-G57 MC2, suporta até 12GB de memória LPDDR4x com frequência de até 2.133MHz, armazenamento baseado no padrão UFS Universal Flash Storage) 2.2 e telas com resolução de até 2520 x 1080 e taxa de atualização de até 90Hz.

MediaTek lança o Dimensity 700, novo chip para smartphones 5G de entrada
Divulgação/MediaTek

Além disso, o Dimensity 700 oferece suporte para configurações com uma câmera com até 64MP ou configurações com duas câmeras com 16MP. Para fotos, o chip oferece recursos como redução de ruído 3D, redução de ruído multi-frame e outros recursos baseados em inteligência artificial. Para gravação de vídeos, o chip suporta resoluções até a Full HD (1080p) a 30fps e suporta os codecs H.264 e H.265. Já para reprodução de vídeos, o chip suporta os codecs H.264, H.265 e VP9.

As opções de conectividade do MediaTek Dimensity 700 incluem o suporte para redes 2G/3G/4G, suporte para redes 5G (SA, NSA e sub-6GHz) e suporte para 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G DSDS (Dual SIM Dual Standby) para que os usuários tenham velocidades de download de até 2,77Gbps e possam acessar serviços como Voice over New Radio (VoNR), que é exclusivo para redes 5G. O chip também oferece o suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1 e para serviços de localização como GPS L1CA+L5, BeiDou B1I+ B2a, Glonass L1OF, Galileo E1 + E5a, QZSS L1CA+ L5 e NavIC.


Divulgação/MediaTek

Continua após a publicidade

De acordo com a MediaTek, seu novo chip também oferece suporte para uma variedade de assistentes digitais disponíveis de empresas como Google, Amazon, Baidu, Tencent, Alibaba e outras, inclui a tecnologia MediaTek 5G UltraSave, que basicamente oferece uma variedade de recursos inteligentes, como Network Environment Detection, OTA Content Awareness, Dynamic BWP e C-DRX (Connected Mode DRX), que ajudam a economizar energia e assim estender a vida útil da bateria do smartphone. Esses recursos fazem isso gerenciando o modo operacional do modem em tempo real.

O anúncio da MediaTek não menciona quando os primeiros dispositivos equipados com o Dimensity 700 estarão disponíveis no mercado, mas mais informações sobre o novo chip podem ser encontradas aqui.

Via: Neowin.net, GSMArena Fonte: MediaTek
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.