Microsoft lança .NET 5.0 com desempenho ARM64 aprimorado e mais
Créditos: Soft Download

Microsoft lança .NET 5.0 com desempenho ARM64 aprimorado e mais

Com uma versão mais recente, a Microsoft espera que os desenvolvedores do .NET Framework migrem seus códigos e aplicativos para o .NET 5.0

A Microsoft anunciou que a versão mais recente do .NET já está disponível, com o número da versão sendo 5.0. Este lançamento é uma atualização importante para a plataforma, e a Microsoft já o tem usado internamente para vários fins, incluindo a execução do site .NET no .NET 5.0 desde o lançamento da primeira visualização, com o Bing também usando a nova plataforma. 

Surpreendentemente, o cronograma para este lançamento foi adiado em maio do ano passado, e a Microsoft realmente conseguiu cumpri-lo. Este lançamento é o primeiro de dois que colocam um grande foco na unificação do .NET. 

 

Com esta versão, a Microsoft deseja que os desenvolvedores do .NET Framework migrem seus códigos e aplicativos para o .NET 5.0, e algumas das bases foram estabelecidas para os desenvolvedores do Xamarin fazerem a transição para a nova plataforma unificada quando o .NET 6.0 for lançado no próximo ano. 

O objetivo é que todos os componentes .NET sejam unificados em um único produto, onde os usuários podem escolher quais partes do .NET desejam usar, em vez de baixar e instalar tudo separadamente.

Microsoft Developers Blog/Reprodução


 
Além disso, o .NET 5.0 traz uma tonelada de melhorias para a tabela, e a Microsoft destacou algumas das mudanças mais notáveis, incluindo algumas melhorias de desempenho, que a Microsoft explorou anteriormente aqui . Aqui estão todos os destaques deste lançamento:
 

  • .NET 5.0 já foi testado em batalha por ser hospedado por meses em dot.net e Bing.com 
  • O desempenho é bastante aprimorado em muitos componentes e é descrito em detalhes em Melhorias de desempenho no .NET 5.0, Desempenho do Arm64 no .NET 5.0 e gRPC 
  • C # 9 e F # 5 oferecem novos aprimoramentos de linguagem, como programas e registros de nível superior para C # 9, enquanto F # 5 oferece programação interativa e um aumento de desempenho para programação funcional em .NET
  • As bibliotecas .NET têm desempenho aprimorado para serialização Json, expressões regulares e HTTP (HTTP 1.1, HTTP / 2). Eles também estão agora completamente anotados para nulidade
  • A latência do P95 caiu devido a refinamentos no GC, compilação em camadas e outras áreas
  • As opções de implantação de aplicativo são melhores, com publicação de aplicativo cliente ClickOnce, aplicativos de arquivo único, tamanho de imagem de contêiner reduzido e adição de imagens de contêiner Server Core
  • Escopo da plataforma expandido com Windows Arm64 e WebAssembly

Uma mudança digna de nota é que os aplicativos .NET 5.0 podem ser executados nativamente em dispositivos Windows ARM64, removendo algumas barreiras de desempenho que vieram da emulação. 

Continua após a publicidade

No entanto, os componentes do Windows Desktop não estão disponíveis para dispositivos ARM64 nesta versão - que está planejada para uma atualização de serviço para .NET 5.0. Se quiser se aprofundar nas mudanças nesta versão, leia a postagem completa do blog da Microsoft. As notas de lançamento completas podem ser encontradas aqui.

14/10/2019 às 16:11
Notícia

Serviço de streaming de games GeForce Now já está disponível ...

Ele está funcionando oficialmente apenas na Coreia do Sul, mas é possível baixar o APK

 

O .NET 5.0 está disponível para download agora e você pode obtê-lo de várias maneiras, dependendo da plataforma de sua preferência: instaladores e binários aqui , imagens de contêiner aqui e pacotes Linux aqui.

Você precisará ter o Visual Studio 16.8 no Windows ou a versão mais recente no macOS para usar o .NET 5.0 com ele. No futuro, a Microsoft planeja lançar uma nova versão importante do .NET todos os anos em novembro.

 

Fonte: Neowin
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.