Apple anuncia MacBook Pro de 13 polegadas mais rápido devido a chip M1
Créditos: Apple

Apple anuncia MacBook Pro de 13 polegadas mais rápido devido a chip M1

O SoC M1 torna este novo MacBook com performance mais acelerada e com maior duração de bateria

A Apple anunciou seu novo MacBook Pro de 13 polegadas com SoC M1. O novo chip M1 oferece desempenho 2,8x mais rápido e a GPU é 5x mais rápida em comparação aos hardwares anteriores. S

Em comparação com o laptop Windows mais vendido, a Apple afirma que o novo MacBook Pro é 3x mais rápido. É um salto enorme, principalmente para quem não busca nada além de desempenho em um notebook.

 

Ao contrário do M1 MacBook Air mais recente, o novo MacBook Pro apresenta um sistema de resfriamento ativo. Em outras palavras, não é sem ventoinha, o que também significa maior desempenho em comparação com o MacBook Air.
 
O aprendizado de máquina é 11 vezes mais rápido do que antes. A Apple está afirmando ser este o notebook profissional mais rápido com aprendizado de máquina. 

WCCFTech/Reprodução

E graças ao sistema de resfriamento ativo, o novo MacBook Pro pode sustentar velocidades insanas e até mesmo permitir que você edite vídeos de 8K sem perder um único quadro. Mas é claro que essas afirmações ainda precisam ser testadas.

De acordo com a Apple, o novo MacBook Pro oferece até 20 horas de duração da bateria, configurando a bateria de maior duração em um Mac.

WCCFTech/Reprodução

Continua após a publicidade

Os novos microfones com qualidade de estúdio são excelentes para ligações com Zoom e FaceTime. A Apple provavelmente está usando a mesma tecnologia de microfone que tem no MacBook Pro de 16 polegadas.
 
O modelo ainda possui duas portas Thunderbolt / USB 4 na lateral. Graças à GPU de 8 núcleos, este notebook pode facilmente conduzir um Pro Display XDR com resolução total de 6K.

06/11/2020 às 09:24
Notícia

Informações do A14X Bionic vazam e mostram que ele supera um ...

Processador que pode aparecer no próximo MacBook Air dá as caras em novos vazamentos

 

Em termos de design, o novo MacBook Pro se parece com o modelo básico anterior. Você ainda obtém a mesma Touch Bar com Touch ID, Force Touch Trackpad. O Magic Keyboard também vem desde o último Intel MacBook Pro. Quanto às cores, ele vem em cinza espacial e prata. Não há novas opções de cores.

Existem duas configurações para escolher: uma variante com um SSD de 256 GB e a outra acompanhada de um SSD de 512 GB.

O novo MacBook Pro começa em US$ 1.299 para o modelo de 256 GB. O modelo de 512 GB custará US $ 1.499. Ele já está disponível para encomenda a partir hoje e será enviado na próxima semana.

Fonte: WCCFTech
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.