Samsung apresenta patente de celular coberto pela tela e com câmera deslizante
Créditos: LetsGoDigital

Samsung apresenta patente de celular coberto pela tela e com câmera deslizante

Dispositivo apresenta uma superfície só de telas e sem nenhum botão visível para o usuário

A Samsung já lançou diversos smartphones com telas flexíveis, como os modelos Galaxy Z Flip e Z Fold 2, que possuem um ecrã dobrável. Agora a empresa pretende mostrar que uma tela flexível não serve apenas para esse tipo de aparelho, mas também podendo ser usada também para criar um celular com uma tela que ocupa 100% da superfície do aparelho. 

A gigante coreana apresentou um pedido de patente no USPTO (US Patent and Trademark Office) em julho de 2020, a patente, que também está no banco de dados WIPO (World Intellectual Property Office), apresenta com mais detalhes a proposta da empresa de celular coberto pela tela.

O smartphone da Samsung apresenta um display com uma curvatura na frente, e uma tela totalmente plana na parte traseira do modelo. Segundo o que é relatado pelo LetsGoDigital, nenhuma divisão entre telas é visível, nem mesmo o redor do sistema da câmera, que desliza para o usuário tirar fotos. 

Veja mais sobre o Samsung Galaxy Z Flip

10/11/2020 às 14:17
Notícia

Samsung Galaxy S20 recebe várias correções de bugs com nova O...

Nova versão de testes também atualiza o navegador Samsung Internet

Esse é um avanço se comparado ao Mi Mix Alpha da Xiaomi, que apresentava uma separação entre as telas na parte de trás do celular para por as câmeras. Além disso o site afirma que não apenas a tela do novo smartphone traz avanços tecnológicos, a Samsung parece ter algumas novas funções sendo desenvolvidas especialmente para o modelo.

A câmera é um dos pontos que estão sendo observados com atenção pela empresa, que desenvolveu um mecanismo deslizante para manter as lentes escondidas. Assim sendo necessário que o usuário apenas deslize a tela traseira para baixo para revelar as câmeras na traseira do dispositivo, e para selfies é só virar o celular.

Continua após a publicidade

Na patente também é mencionado uma câmera escondida no interior do smartphone. Supostamente essa câmera será utilizada para saber exatamente em qual tela o usuário está olhando.


Créditos: LetsGoDigital

Os recursos de impressão digital, alto falante e outros sensores também ficarão escondido sob a tela. Além disso um sensor piezoeléctrico deve ser utilizado para ser usado como botão liga e desliga do celular. Também é citado a possibilidade de eSIM e carregamento com / sem fio, mesmo sem mencionar onde ficariam essas portas.

Não teve nenhuma menção sobre o hardware presente no modelo, mas o processo de desenvolvimento pode estar apenas no início. Caso o produto saia da fase de desenvolvimento e se torne um produto final, com certeza ele virá mais atraente que o Mi Mix Alpha.

Via: Gizmochina Fonte: LetsGoDigital
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.