Hyundai pode comprar a fabricante de robôs Boston Dynamics
Créditos: Reprodução/Unilad

Hyundai pode comprar a fabricante de robôs Boston Dynamics

Empresa pertence atualmente ao conglomerado japonês SoftBank, mas ela também já foi da Google

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, a Hyundai está negociando com o conglomerado japonês SoftBank a possível aquisição da fabricante de robôs Boston Dynamics. Fontes da agência que pediram para permanecer anônimas dizem que o valor da transação pode chegar a até US$ 1 bilhão.

28/07/2020 às 19:48
Notícia

Ford usa “cães robôs” da Boston Dynamics para escanear fábricas

Fluffy e Spot são os robôs de quatro patas que deverão mapear os locais para economizar tempo e dinheiro

Se a venda se concretizar, a Hyundai será a terceira proprietária da empresa em sete anos. Atualmente a Boston Dynamics pertence ao SoftBank, mas ela também já foi da Google. Os termos da possível venda ainda não foram finalizados e sempre há a possibilidade de as negociações não avançarem devido a diferentes fatores.

Questionados pela Bloomberg, representantes da Boston Dynamics, Hyundai e do SoftBank se negaram a comentar a possível venda. A Hyundai disse apenas que “continua explorando várias oportunidades de investimento e parcerias”, enquanto a Boston Dynamics disse que seu trabalho com robôs "continua a empolgar parceiros interessados em explorar um relacionamento comercial mais profundo com a empresa”.

O possível interesse da Hyundai na fabricante de robôs não é necessariamente uma surpresa. A fabricante de automóveis sul-coreana também possui atualmente uma divisão inteiramente dedicada ao desenvolvimento de robôs industriais e nesse caso as soluções e tecnologias da Boston Dynamics se encaixariam perfeitamente.

Hyundai pode comprar a fabricante de robôs Boston Dynamics
Alguns dos robôs desenvolvidos pela Boston Dynamics, com o "cão-robô" Spot à esquerda
(Divulgação/Boston Dynamics)

A Boston Dynamics nasceu no início dos anos 90 depois de se separar do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e continuou a operar de forma independente até ser comprada pela Google em 2013. Com a Google como proprietária, a Boston Dynamics se focou mais na pesquisa e desenvolvimento do que na comercialização. Em 2017 ela foi vendida para o conglomerado japonês SoftBank e passou a se concentrar mais na comercialização de seus robôs. O "cão-robô" Spot pode ser encontrado atualmente por cerca de US$ 75.000.

Fonte: Engadget, Bloomberg
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.