Mediatek pode lançar chip de 6nm baseado em arquitetura parecida com a do Exynos 1080
Créditos: Reprodução | GSMArena

Mediatek pode lançar chip de 6nm baseado em arquitetura parecida com a do Exynos 1080

Processador ficaria ao lado do Snapdragon 865 e 865+ em desempenho bruto

De acordo com rumores disseminados pelo leaker Digital Chat Station, a Mediatek está trabalhando em uma nova plataforma / processador para dispositivos mobile baseada no processo de 6 nanômetros. Esse novo produto teria a mesma arquitetura do Exynos 1080 da Samsung - no início de outubro, esse chip superou o Snapdragon 865+ no AnTuTu.

23/09/2020 às 14:19
Notícia

Imint anuncia parceria com a MediaTek para incorporar estabil...

O Vidhance já foi integrado em smartphones com chips MediaTek no passado, mas como software

A Mediatek tem fornecido uma quantidade considerável de chipsets intermediários e de entrada com recursos 5G para as empresas de smartphones. O vazador Digital Chat Station afirmou que esse chip deve alcançar mais de 600.000 pontos no AnTuTu, o que o colocaria ao lado do Snapdragon 865 e do Snapdragon 865+ em termos de desempenho bruto. Para aqueles que não conhecem, o AnTuTu é uma ferramenta de benchmarking de software chinesa, de propriedade da empresa Cheetah Mobile, comumente usada para comparar telefones e outros dispositivos.

O número de modelo seria MT689x - o último dígito ainda é desconhecido - e ele trabalharia em conjunto com uma GPU Mali-G77.

Segundo o GSMArena, esse chip que foge dos segmentos de entrada e intermediário provavelmente seria uma atualização em cima dos 7nm Dimensity 1000+. Com isso, pode haver telefones no mercado chinês que seriam comercializados com ele e ainda conseguiriam manter seu preço final em torno de CNY 2.000, que é cerca de US$ 300.

Alguns aparelhos nessa faixa de preço na China seriam o Xiaomi Redmi K30 Ultra e o Realme X7 Pro, que também usam a plataforma Dimensity 1000+.

Via: GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.