MIUI Health agora pode acompanhar atividades físicas sem smartwatch ou pulseira inteligente
Créditos: Reprodução/Xiaomi

MIUI Health agora pode acompanhar atividades físicas sem smartwatch ou pulseira inteligente

Novidade está disponível na China com a versão 2.9.12 do aplicativo

A Xiaomi disponibilizou uma atualização para o aplicativo MIUI Health na China que permite que os usuários acompanhem atividades físicas sem a necessidade de usar um smartwatch ou uma pulseira inteligente. A novidade chega meses depois do anúncio da MIUI 12 na região.

09/09/2020 às 17:51
Notícia

App MIUI Health monitora a frequência cardíaca com câmera e f...

Para utilizar o app, o usuário deve pressionar a câmera com o dedo e aguardar a barra de progresso se...

Com a disponibilidade da versão 2.9.12 do aplicativo MIUI Health na China para smartphones Xiaomi e Redmi, os usuários poderão acompanhar as atividades físicas listadas abaixo sem precisar de um smartwatch ou de uma pulseira inteligente. Além de poder acompanhar as atividades físicas, os usuários também podem estabelecer metas e compartilhar seus resultados com amigos e familiares:

- Corrida ao ar livre
- Caminhada
- Ciclismo
- Esteira

MIUI Health agora pode acompanhar atividades físicas sem smartwatch ou pulseira inteligente
Reprodução/Xiaomi/Weibo

É importante destacar que as leituras do aplicativo sozinho podem não ser muito precisas. No entanto, vale a pena notar que o mesmo aplicativo recebeu em setembro uma função para medir a frequência cardíaca usando a câmera do smartphone e seu flash de LED. Alguns testes mostraram resultados similares aos obtidos pela pulseira inteligente Mi Band 4 da Xiaomi. Por causa disso, é possível que ele ofereça precisão similar para o acompanhamento dos quatro tipos de atividades físicas mencionados acima. 

Para quem precisa de leituras mais precisas, a recomendação é que os usuários continuem o acompanhamento usando smartwatches ou pulseiras inteligentes em conjunto com o aplicativo e não apenas o aplicativo sozinho. Além disso, os dispositivos também permitem que os usuários monitorem dados como o nível de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca durante a prática de exercícios físicos.

Fonte: Weibo, Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.