Seeya Technology está produzindo microdisplay 1:1 OLED com resolução QHD
Créditos: Reprodução/Stuff

Seeya Technology está produzindo microdisplay 1:1 OLED com resolução QHD

Empresa vai entregar resoluções de até 2560x2560 para óculos AR/VR

A fabricante chinesa Seeya Technology está trabalhando em uma nova linha de microdisplays OLED para uso em dispositivos de VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada). Esses displays da Seeya são incrivelmente pequenos, já que eles têm apenas uma polegada com resoluções superiores a QHD (quad- HD 2.560 x 1.440p). É surpreendente que painel tão pequeno em proporção 1:1 possa contar com essa resolução de 2560x2560 pixels, e isso significa que futuros games e experiência nesses headsets podem ser ainda mais realistas.

O que é Relidade Aumentada?

27/10/2020 às 13:36
Notícia

Samsung cria painel OLED com densidade de 10.000 pixels por p...

Nova arquitetura para painéis OLED é baseada na pesquisa de um cientista de materiais da Universidade...

Para comparação, os produtos atuais da Seeya Technology incluem microvidisplaysOLED com um painel colorido de 0,49" com resolução Full-HD; um OLED de 0,62" com 1728x1369 pixels; e um painel OLED de 0,83" 2560x1440 (QHD). A empresa também conta com seus visores "topos de linha", sendo eles paineis de 2560x2560 pixels disponíveis nas opções 1,03" ou 1,4".

A Seeya Technology ainda não revelou nenhum parceiro comercial para o novo microdisplay QHD de uma polegada, mas especulações apontam que os novos óculos inteligentes 5K da GodView contam com a tecnologia da Seeya. Por conta disso, é possível que a fabricante esteja presente nos óculos da GodView quando seu novo produto lançar.

17/09/2020 às 21:12
Notícia

Facebook vai lançar óculos inteligentes em 2021 em parceria c...

Empresa ainda não revelou detalhes como recursos ou funcionalidades do produto

É possível também que a empresa integre seu microdisplay em óculos mais despojados de outras empresas, como a promessa do Facebook em parceria com Ray-Ban. Além de não revelar parceiros, os preços dos microvidisplays OLED da Seeya também não foram mencionados. É claro que os preços não são públicos, mas as empresas interessadas na tecnologia integrada da fabricante chinesa podem entrar em contato para obter mais informações.

Continua após a publicidade

A Seeya Technology é uma empresa recente no mercado de visores, fundada em 2016 para desenvolver microdisplays OLED para dispositivos de tecnologia do futuro. De acordo com o portal Tweak Town, a companhia investiu US$ 300 milhões em sua fábrica em 2017 e agora está fabricando produtos com uma capacidade de produção de até 20 milhões de displays por ano.

Via: Tweak Town
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.