WhatsApp adiciona novo botão de compras com catálogo
Créditos: Divulgação/ WhatsApp

WhatsApp adiciona novo botão de compras com catálogo

A vitrine vai tornar a visualização dos produtos mais fáceis

Leitura Rápida

  • O WhatsApp está adicionando o botão de compras, especificamente para catálogo
  • O objetivo é tornar a visualização mais simples, tornando a compra mais prática
  • O ícone fica no lugar das chamadas de voz, que foram remanejadas juntamente com as ligações por vídeo

O WhatsApp está oferecendo um novo botão de compras, diretamente na plataforma. Ele vai funcionar como uma vitrine, facilitando a visualização do catálogo da empresa. Assim, os produtos disponíveis podem ser visto sem precisar perguntar para o contato. O ícone vai ficar no lugar das chamadas de voz. 

WhatsApp

Como é possível ver no vídeo acima, o modo de visualização é mais simples. Não é necessário iniciar uma conversa para ter acesso aos produtos disponíveis. As imagens ficam disponíveis e, clicando nelas, é possível ver o preço. A empresa precisa disponibilizar essas informações para a visualização. 

Segundo informações do WhatsApp, mais de 175 Milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias. Destas, mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses. Desse total, mais de 13 milhões são acessos do Brasil. Segundo uma pesquisa da Accenture, 83% dos brasileiros adultos utilizam a ferramenta de comunicação para comprar produtos e serviços.

03/11/2020 às 14:11
Notícia

Whatsapp vai introduzir recurso de mensagens que se apagam so...

Empresa adicionou uma FAQ no seu site sobre o funcionamento das ‘Mensagens que Desaparecem’

Os catálogos já estavam disponíveis anteriormente. Apesar disso, os usuários precisam clicar no perfil para confirmarem se a empresa disponibilizava essa opção e, nem sempre isso era feita. Com o novo botão de compras, que se parece com um ícone de vitrine de uma loja, a informação fica mais fácil de ser acessada. Com um toque todos os produtos cadastrados são apresentados.

Continua após a publicidade

Esse ícone substitui o lugar das chamadas de voz. Apesar disso, ainda é possível realizar as ligações. A diferença é que os ícones de chamadas de vídeo e voz estão juntos. Clicando nele é possível escolher qual o formato que o usuário deseja. Caso a loja, ou contato Business, não tenha o ícone, é porque a empresa ainda não disponibilizou essa informação na plataforma.

Esse recurso já está disponível para todas as contas a partir de hoje, dia 10 de novembro de 2020. Ele já pode ser aproveitado por todos os usuários, em todos os países, tanto para o WhatsApp Web, como para a versão mobile, no iOS e no Android. 

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.