DJI vai lançar geradores de energia, segundo rumor
Créditos: OsitaLV

DJI vai lançar geradores de energia, segundo rumor

Vazamento indica produtos para carregar drones Agras T30 e T10

A DJI está se preparando para diversificar seu portfólio de maneira bem inesperada, com o lançamento de geradores de energia. A informação ainda não é oficial, mas vem de OsitaLV, uma conta no Twitter com excelente histórico de acertar vazamentos e rumores do mundo dos drones. A conta já mencionava os geradores em setembro, mas agora conta até com imagens dos supostos novos produtos.

Com imagens e até nome dos modelos - D9000i e D4500i - os produtos parecem verídicos, mesmo que sejam inesperados. A parte mais estranha do vazamento, no entanto, é que a DJI limitaria o uso dos novos geradores para seus drones Agras T30 e T10.

Continua após a publicidade

A princípio existe uma lógica nisso. A linha Agras é voltada para uso profissional, para agricultura (daí o nome) ou ajuda na resposta a desastres, por exemplo. Provavelmente a esmagadora maioria dos clientes interessados num gerador para seus drones são pessoas que precisam deles para o trabalho. Não é todo mundo que usa drones para hobby que tem condições ou vontade de carregar um trambolho como um gerador em seus passeios. Ainda mais levandose em conta que os D9000i e D4500i parecem ser geradores bem tradicionais, movidos a gasolina e tudo.

Ainda assim, parece estranho simplesmente limitar o uso do produto. Se o gerador existe, e houver alguém interessado, por que não ampliar sua compatibilidade?

O pessoa do DroneDJ chuta que os geradores serão compatíveis com mais drones, mas essa é uma aposta difícil de fazer, dado o excelente histórico de OsitaLV em seus rumores. O site estima ainda um preço para os produtos, que podem custar entre US$ 1.000 e US$ 2.000.

Ainda é cedo para especular tanta informação, mas é seguro imaginar que a DJI em breve oficializa a existência desses geradores. Queremos saber de nossos leitores que usam drones casualmente: vocês carregariam um gerador para seus passeios?

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.