Redmi Note 10: O que esperar depois do sucesso da série Redmi Note 9
Créditos: Reprodução/ GizmoChina

Redmi Note 10: O que esperar depois do sucesso da série Redmi Note 9

A Xiaomi deve trazer três novos modelos para a linha Redmi Note 10 em breve

Leitura Rápida

  • A Xiaomi deve lançar a linha Redmi Note 10 em poucas semanas
  • A empresa deve anunciar três opções, duas com 5G e uma sem
  • A melhor versão deve vir com 3 câmeras, até 8GB de RAM e possivelmente com 256 GB de memória interna
  • O sensor máximo da câmera deve ser de 105MP, pela primeira vez em um Redmi
  • Os aparelhos também devem vir com carregamento rápido de 22,5W

A Xiaomi esta próxima de anunciar novidades para a linha Redmi. É esperado que a chinesa traga três novos smartphones para o mercado: M2007J17C , M2007J22C, M2010J19SC. Possivelmente serão chamados de Redmi Note 10 Pro Max, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 4G. Apesar de nada estar confirmado, uma série de vazamentos e rumores já estão circulando sobre os novos dispositivos. 

07/09/2020 às 14:44
Notícia

Redmi Note 10 tem design revelado em imagens vazadas

Imagens que supostamente seriam do novo smartphone mostram módulo circular para as câmeras traseiras

Os smartphones da linha Redmi são, geralmente, mais acessíveis. Algumas opções trazem especificações e desempenho próximas de opções topo de linha, mas com algumas economias, geralmente no material usado, obtendo um valor inferior. O foco é no custo benefício, algo que a marca é muito conhecida. 

A linha Redmi Note 9 chegou para o mercado indiano em março. Geralmente, a Xiaomi apresenta duas gerações por ano, feitos de forma semestral. Com as festas de fim de ano se aproximando, essa poderia ser uma boa oportunidade para um lançamento. É esperado que a família Redmi Note 10 seja anunciada para as próximas semanas, iniciando as vendas pela China como de costume.

De modo geral, é esperado que todos os modelos tragam display LCD com proteção Gorilla Glass, com taxas de atualização de até 120Hz. O seu design deve contar com câmeras frontais alocadas em um furo na tela, enquanto o conjunto traseiro deve ser redondo, com opções de três e quatro lentes, dependendo o modelo. Também é esperado porta P2, de 3,5mm para fones de ouvido, USB-C, slot MicroSD, todos suportando Dual-SIM e com recursos GPS, Bluetooth, Wi-Fi 5, entre outras opções.

Redmi Note 10 Pro Max (M2007J17C)

Geralmente, os números de modelo dão algumas dicas sobre o smartphones, ou outro produto cadastrado. No caso, o M2007J17C é muito semelhante a opção Mi 10T Lite 5G, lançada na Europa. Há algumas diferenças, como o C no final do código, que pode indicar uma versão chinesa. Geralmente, as opções globais encerram com G. 

Continua após a publicidade

Se os rumores e vazamentos se confirmarem, esse modelo deve ser o Redmi Note 10 Pro Max, inicialmente em versão exclusiva para a China. É esperado que ele apresente um display FHD + LCD de 120 Hz, de 6,67 polegadas. Ele também pode trazer a câmera frontal no formato "furo na tela", que deve ficar centralizado.

Além disso, os rumores indicam que ele será muito semelhante ao Poco X3. Isso indica que o seu SoC pode ser o Qualcomm Snapdragon 750G 5G (sm7225), emparelhado com opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, podendo variar para 256 GB na melhor versão. 

Outros rumores apontam que o sensor de câmera traseiro principal pode ser de 108MP, com sensor de imagem ISOCELL HM2 com pixels de 0,7 micrômetro. Seu sensor também pode ser de 1 / 1,52 polegada. Ainda não se sabe exatamente como serão as outras lentes, mas é provável que tenham mais duas opções, sendo uma telefoto e outra macro e mais uma de profundidade.

É provável que a sua bateria seja de 4.800mAh, suficiente para um dia intenso de uso. Ele também pode ter carregamento rápido de 33W. Lembramos que todas as informações são fruto de rumores e vazamentos. Nada ainda foi confirmado pela empresa.

Redmi Note 10 Pro (M2007J22C)

Ainda não há muitos detalhes de vazamentos para o Redmi Note 10 Pro. É esperado que ele seja muito semelhante com a opção Pro Max, mas com algumas economias. O design também pode ter algumas modificações. 

Primeiramente, é esperado que a câmera frontal seja deslocada para a esquerda, mas se mantenha em formato de furo na tela. O conjunto de câmeras traseiras deve ser muito semelhante, mas com apenas três lentes e, possivelmente, o sensor primário deve ter apenas 48MP. 

Continua após a publicidade

As especificações também não foram amplamente divulgadas. Apesar disso, há rumores afirmando que o SoC será da MediaTek, possivelmente Dimesnity 820, ou  Dimesnity 720, ou ainda  Dimesnity 800U. A velocidade de clock deve alcançar até 2,4GHz. De acordo com a certificação 3C da China, o smartphone virá com carregamento rápido de 22,5W. Ainda não foi confirmada a capacidade da bateria.

Redmi Note 10 4G (M2010J19SC)

A versão padrão do smartphone, Redmi Note 10, deve ser a opção com mais economias. Ele deve ser o único da família sem acesso a tecnologia 5G, segundo os rumores. Ainda não se sabe se o dispositivo trará muitas reduções além do SoC, ou se irá manter o design e especificações similares. 

Esse é o modelo que há menos vazamentos. Não se sabe muitas informações além de seu número de modelo e os dados da certificação 3C da China. Assim como a versão anterior, ela também só revela carregamento rápido de 22,5W. 

Lembramos que nenhuma informação foi confirmada. É esperado que a Xiaomi revele os dispositivos em um novo evento, que deve acontecer até o final de novembro. Apesar disso, a chinesa ainda não revelou nenhuma informação. O número de modelo também indica que serão versões voltadas para o mercado da China, ou seja, pode ser que opções globais demorem alguns meses até serem anunciadas. 

Via: GizmoChina, TechRadar
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.