Créditos: Reprodução/Sony/YouTube

Sony entra no mercado de drones com o projeto Airpeak

Rumores sobre a entrada da empresa neste mercado começaram a circular no início deste ano

Em fevereiro deste ano surgiram rumores de que a Sony estava se preparando para entrar no mercado de drones depois da descoberta de uma patente registrada em outubro de 2019 e publicada em janeiro de 2020. As imagens da patente mostram o conceito de um drone com formato retangular com hélices que se “desdobram” e uma tela LCD removível usada para controlar tanto o drone como sua câmera.

05/02/2020 às 08:39
Notícia

Sony pode estar se preparando para lançar seu próprio drone [...

Nova patente datada de outubro de 2019 mostra o drone com formato retangular

Agora a empresa divulgou um comunicado e um pequeno teaser, que pode ser visto acima, anunciando o projeto Airpeak. De acordo com a empresa, o projeto é voltado para drones no campo de IA (inteligência artificial) e robótica. A empresa diz que a recente proliferação de drones tem contribuído muito para a entrega de imagens inéditas, bem como para a eficiência do fluxo de trabalho e economia de energia no setor industrial. 

A Sony designou a marca "Airpeak" para refletir sua aspiração de contribuir para a evolução e a criação de valor sem precedentes através de suas tecnologias de imagem e sensoriamento, bem como tecnologias 3R (Realidade, Tempo Real e Remoto) na área de drones.


Imagem do conceito de drone na patente da Sony

Em seu comunicado a Sony também diz que o projeto Airpeak “apoiará a criatividade dos criadores de vídeo na medida do possível”, visando contribuir para o desenvolvimento da indústria do entretenimento e para melhorar a eficiência e a economia em diversos setores. O projeto também será promovido para permitir o uso de drones com alto nível de segurança e confiabilidade em ambientes onde isso seria mais difícil no passado.

No momento o site oficial do projeto Airpeak não traz muitos detalhes além do link para o comunicado e do teaser em vídeo, mas a Sony diz que ele será atualizado constantemente com novas informações em preparação para o lançamento oficial no primeiro semestre de 2021. Em breve a empresa também pretende entrar em contato com potenciais parceiros para colaboração no projeto.

Continua após a publicidade

Via: Photo Rumors, Digital Photography Review, GSMArena Fonte: Sony
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.