A Microsoft confirmou em seu fórum de suporte que o aplicativo Seu Telefone para Windows 10 agora permite que os usuários executem múltiplos aplicativos para Android ao mesmo tempo em seus PCs. Um detalhe é que no momento isso só está disponível para os participantes do Programa Windows Insider.
Microsoft traz atualizações para o aplicativo Seu Telefone do...
Programa que permite utilizar aplicativos de Android no PC deve trazer uma melhoria na IU e mais
O suporte para execução de múltiplos aplicativos para Android ao mesmo tempo em PCs com Windows 10 foi mencionado brevemente na época do anúncio do smartphone Samsung Galaxy Note20, mas o recurso não é exclusivo para este aparelho específico.
De acordo com a Microsoft, participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Dev, Beta e Release Preview poderão testar o novo recurso desde que eles atendam aos seguintes requisitos:
- PC com o Windows 10 v2004 ou posterior com o aplicativo Seu Telefone v1.20102.132.0 ou posterior instalado a partir da Microsoft Store.
- Smartphone Samsung com aplicativo Link to Windows v1.20102.133.0 ou posterior instalado a partir da Google Play Store.
- Link to Windows Service v2.1.05.2 ou posterior (instale a partir da Galaxy Store seguindo este link em seu smartphone suportado).
- O PC e o smartphone devem estar conectados à mesma rede sem fio.
A Microsoft confirmou que somente os seguintes smartphones da Samsung com o Android 10 e integração com o recurso Link to Windows são compatíveis com o suporte para execução de múltiplos aplicativos do Android ao mesmo tempo no PC:
- Samsung Galaxy Note20 5 G
- Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G
- Samsung Galaxy Z Fold2 5G
- Samsung Galaxy Z Flip
- Samsung Galaxy Z Flip 5G
O recurso também é suportado nos seguintes smartphones com integração com o recurso Link to Windows ingressados no programa Samsung OneUI 3.0 Beta e rodando Android 11:
- Samsung Galaxy S20 5G
- Samsung Galaxy S20+ 5G
- Samsung S20 Ultra 5G
Reprodução/Microsoft
A Microsoft não mencionou quando este recurso estará disponível para o público em geral. A empresa também destacou que nem todos os aplicativos para Android poderão ser executados corretamente, com alguns exibindo uma tela preta ou não aceitando a interação com mouse e teclado, por exemplo.
Via: OnMSFT, XDA Developers Fonte: Microsoft