Usuários do Windows 10 já podem executar múltiplos aplicativos do Android ao mesmo tempo no PC
Créditos: Reprodução/Microsoft

Usuários do Windows 10 já podem executar múltiplos aplicativos do Android ao mesmo tempo no PC

No momento isso só está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft confirmou em seu fórum de suporte que o aplicativo Seu Telefone para Windows 10 agora permite que os usuários executem múltiplos aplicativos para Android ao mesmo tempo em seus PCs. Um detalhe é que no momento isso só está disponível para os participantes do Programa Windows Insider.

17/09/2020 às 19:04
Notícia

Microsoft traz atualizações para o aplicativo Seu Telefone do...

Programa que permite utilizar aplicativos de Android no PC deve trazer uma melhoria na IU e mais

O suporte para execução de múltiplos aplicativos para Android ao mesmo tempo em PCs com Windows 10 foi mencionado brevemente na época do anúncio do smartphone Samsung Galaxy Note20, mas o recurso não é exclusivo para este aparelho específico. 

De acordo com a Microsoft, participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Dev, Beta e Release Preview poderão testar o novo recurso desde que eles atendam aos seguintes requisitos:

- PC com o Windows 10 v2004 ou posterior com o aplicativo Seu Telefone v1.20102.132.0 ou posterior instalado a partir da Microsoft Store.

- Smartphone Samsung com aplicativo Link to Windows v1.20102.133.0 ou posterior instalado a partir da Google Play Store.

- Link to Windows Service v2.1.05.2 ou posterior (instale a partir da Galaxy Store seguindo este link em seu smartphone suportado).

- O PC e o smartphone devem estar conectados à mesma rede sem fio.

Continua após a publicidade

A Microsoft confirmou que somente os seguintes smartphones da Samsung com o Android 10 e integração com o recurso Link to Windows são compatíveis com o suporte para execução de múltiplos aplicativos do Android ao mesmo tempo no PC:

- Samsung Galaxy Note20 5 G
- Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G
- Samsung Galaxy Z Fold2 5G
- Samsung Galaxy Z Flip
- Samsung Galaxy Z Flip 5G

O recurso também é suportado nos seguintes smartphones com integração com o recurso Link to Windows ingressados no programa Samsung OneUI 3.0 Beta e rodando Android 11:

- Samsung Galaxy S20 5G
- Samsung Galaxy S20+ 5G
- Samsung S20 Ultra 5G

Usuários do Windows 10 já podem executar múltiplos aplicativos do Android ao mesmo tempo no PC
Reprodução/Microsoft

A Microsoft não mencionou quando este recurso estará disponível para o público em geral. A empresa também destacou que nem todos os aplicativos para Android poderão ser executados corretamente, com alguns exibindo uma tela preta ou não aceitando a interação com mouse e teclado, por exemplo.

Via: OnMSFT, XDA Developers Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.