Samsung Galaxy S21 Ultra deve trazer uma lente de 108 MP com foco automático a laser [Rumor]
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy S21 Ultra deve trazer uma lente de 108 MP com foco automático a laser [Rumor]

Sensor ISOCELL HM3 deve chegar ao futuro aparelho topo de linha da empresa

A medida que nos aproximamos do final desse ano, os rumores acerca dos novos smartphones que devem ser apresentados no início de 2021 estão esquentando cada vez mais. Um desses aparelhos que estão nessa lista é o Galaxy S21 Ultra, da fabricante sul-coreana Samsung, e que teve novos detalhes relacionados a seu conjunto de câmeras vazados recentemente.

De acordo com o famoso leaker Ice universe (@UniverseIce), o futuro Galaxy S21 Ultra deve chegar ao mercado com uma lente principal de 108 MP. Esse novo sensor contaria com a mesma quantidade de megapixels do Galaxy S20 Ultra, porém, com algumas novidades e cortes por parte da Samsung.

Chamado de ISOCELL HM3, esse novo sensor seria uma evolução do ISOCELL Bright HM1. Um dos destaques para essa nova lente estaria nas melhorias em sua sensibilidade de luz, que devem proporcionar imagens com mais detalhes e fotos noturnas sendo tiradas mais rapidamente.

04/11/2020 às 14:33
Notícia

Supostas datas de anúncio e lançamento da linha Samsung Galax...

Se elas estiverem mesmo corretas, os aparelhos serão anunciados em 14 de janeiro e lançados no dia 29

Entretanto, a Samsung teria decidido em retirar do seu futuro aparelho o sensor ToF (Time of Flight, ou “tempo de voo” na tradução direta) que normalmente é utilizado para determinar a distância entre objetos a partir da emissão de luz. Em compensação, o Galaxy S21 Ultra ganharia um sensor de foco a laser, movimento esse já visto em outros aparelhos da marca, como no Note20 Ultra.

Outras possíveis especificações do futuro Galaxy S21 Ultra dão conta da presença dos novos processadores Snapdragon 875 ou Exynos 2100 (dependendo da região), um display de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz e uma bateria de 5.000 mAh. O novo modelo Ultra de 2021 deve trazer um conjunto quadruplo de câmeras em sua parte traseira, sendo uma delas do tipo periscópio.

Continua após a publicidade

Caso os rumores se confirmem, teremos a revelação oficial do Galaxy S21 Ultra no dia 14 de janeiro de 2021, com o lançamento oficial acontecendo em 29 de janeiro. 

Via: GSMArena Fonte: Twitter (@UniverseIce)
User img

Pedro Henrique

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.