Em paralelo aos últimos lançamentos de drones da DJI, diversas discussões andam rondando uma possível nova nave não tripulada da linha Phantom chegando ao mercado. Para ser mais específico, um suposto drone DJI Phantom 5 poderia estar sendo preparado.
No início deste mês, surgiu uma imagem de um suposto e-mail que sugere o lançamento do Phantom 5 em dezembro de 2020. Rumores dizem que alguém próximo ao marketing conseguiu tirar essa foto. Mas, como o DroneDJ menciona, é curioso que esse terceiro teria optado por uma foto a uma captura de tela...
Os drones da linha Phantom eram o grande nome da DJI antes da linha Mavic chegar ao mercado com seus modelos compactos e sistemas hélices retrateis. Eles tem boa fama em questões como estabilidade e eram a escolha de entusiastas do voo profissional com drones ou atividades de mapeamento. Porém, uma das dificuldades notáveis em ter esses drones era o seu tamanho, que dificultava a locomoção no geral.
Há anos supostos vazamentos de um novo Phantom surgem, mas até então nada foi confirmado pela empresa. O primeiro rumor veio acompanhado de uma imagem desenhada a mão com o título Phantom 5. A partir disso, surgiram fotos de um drone com um esquema de cores mais escura e lentes passíveis de troca, que aqueceram as esperanças de que esse suposto Phantom 5 será lançado em breve. No entanto, este caso foi desmistificado pela própria DJI: era apenas um Phantom personalizado para um cliente específico, não um novo modelo.
Outro caso foi de imagens patenteadas que sugeriam o desenvolvimento de um Phantom com partes dobráveis - algo semelhante à série Inspire. Porém, devemos lembrar que desenhos de patente não são garantida de que o produto sairá do papel. Outro comentário interessante que o DroneDJ faz é que "O Phantom 5 [dobrável] seria muito mais barato do que um Inspire, mas não teria o sensor maior, algo que muitas pessoas não desejariam".
Até então, não temos qualquer indicação oficial que um Phantom 5 pode estar chegando no mercado, levando em consideração que todos os rumores até então (exceção do e-mail supostamente falso) foram desmistificados. No entanto, a dúvida permanece, e o que nos resta é esperar pela DJI.