Informações do A14X Bionic vazam e mostram que ele supera um MacBook Pro facilmente
Créditos: Apple

Informações do A14X Bionic vazam e mostram que ele supera um MacBook Pro facilmente

Processador que pode aparecer no próximo MacBook Air dá as caras em novos vazamentos

O A14X Bionic, suposto próximo processador da Apple, vai trazer um salto interessante de performance para os dispositivos da maçã, se os últimos vazamentos se mostrarem verdadeiros. Em suposto teste de performance teria revelado algumas informações novas sobre o componente, além de oferecer um resultado de sua velocidade que deixa fácil de comparar com os produtos atuais da Apple - e a evolução é considerável.

Segundo o pessoal do AppleInsider, um dispositivo "misterioso" passou pelo famoso teste de performance (benchmark) do GeekBench. Esse gadget supostamente estaria equipado com um A14X Bionic, nos revelando que o SoC oferece oito núcleos (octa-core) e vem com um clock de 1.8GHz com boost até 3.1GHz.

Acompanhado de 8GB de RAM nesse dispositivo desconhecido, o suposto A14X Bionic fez a seguinte pontuação:

- Teste de single-core: 1.634
- Teste de multi-core: 7.220

Para colocar esses números em perspectiva, o pessoal do WCCFtech, que replica a notícia, destacou a pontuação que o MacBook Pro de 16'' é capaz de alcançar - equipado com um Intel Core i9:

- Teste de single-core: 1.096
- Teste de multi-core: 6.869

Temos, então, um salto considerável principalmente na pontuação single-core, que se refere à performance que o processador é capaz de alcançar em cada um de seus núcleos operando sozinhos.

02/11/2020 às 18:40
Artigo

Apple anuncia evento "One More Thing" para dia 10 de novembro

De acordo com rumores, seria a oportunidade para anunciar os primeiros MacBooks baseados em ARM

Continua após a publicidade

Atualmente a expectativa é que teremos a revelação do suposto A14X Bionic no dia 10 de novembro, na semana que vem, durante o evento "One More Thing" já confirmado pela Apple. O processador deve ser confirmado como a empresa sempre costuma fazer, anunciando quais modelos usarão o componente. Ainda de acordo com rumores, um desses primeiros produtos deve ser um novo MacBook Air, de 13''. Então, se as informações deste vazamento estiverem corretas, o próximo MacBook Air vai ser visivelmente mais rápido que o MacBook Pro de 16'' atual.

Outro produto que pode vir com o A14X Bionic seria um suposto iPad Pro de 12,9'' equipado com mini-LEDs no display. Mas, como tudo com a Apple, essas informações são todas rumores e devemos esperar as confirmações oficiais antes de fazer qualquer aposta.

Via: WCCFTech Fonte: Apple Insider
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.