Windows 10 ++ será atualização com nova experiência de usuário
Créditos: Christian Wiediger

Windows 10 ++ será atualização com nova experiência de usuário

Segundo rumores, a Microsoft planeja atualizar o design do Windows 10 pela primeira vez desde 2015

Com a última atualização do Windows 10 de outubro de 2020, versão 20H2 , a Microsoft redesenhou ligeiramente o menu Iniciar, tornando-o ciente do tema. Parece que mais mudanças de design estão a caminho, já que o fabricante do Windows pretende atualizar o design com 2.021 atualizações.

Desde que o sistema foi apresentado pela primeira vez, em 2015, a Microsoft não chegou a fazer uma revisão do design do Windows 10. Embora a empresa lance duas atualizações importantes de recursos todos os anos, elas geralmente focam mais em pequenas melhorias incrementais do que em mudanças drásticas. 

 

"A Microsoft está planejando atualizar muitas interfaces de usuário de nível superior, como o menu Iniciar, Action Center e até mesmo o File Explorer, com designs modernos consistentes, melhores animações e novos recursos", conforme relatado pelo site Central do Windows citando fontes internas.

"A documentação interna descreve o projeto como 'revigorante' e modernizando a experiência de desktop do Windows para acompanhar as expectativas do cliente em um mundo movido por outras plataformas modernas e leves."

24/10/2020 às 14:22
Vídeo

Como formatar o Windows 10 sem pen drive?

Faça você mesmo a formatação do seu computador de maneira rápida e fácil

 

Continua após a publicidade

A atualização da IU tem o codinome "Sun Valley" e deve ser introduzida com o Windows 10 Cobalt: a atualização 2021 H2. O projeto está sendo liderado pelo novo chefe do Windows, Panos Panay, que já cuidava da divisão de Surface da empresa e este ano também assumiu o desenvolvimento do Windows.
 
De acordo com o site, Panay escreveu o seguinte em um e-mail interno:

Pessoalmente, estou muito animado para liderar o Windows Client para Microsoft, que nos ajudará a otimizar nossos processos de tomada de decisão, esclarecer nossas prioridades e oferecer as melhores experiências de usuário final de silício a sistemas operacionais em todos os aplicativos e serviços da Microsoft dispositivos conectados (OEMs e Surface).

 


 

O site ZDNet ainda traz a informação de que internamente os engenheiros da Microsoft descreveram o lançamento do 21H2 (também conhecido como "Cobalt") como Windows 10 ++, o que significa que definitivamente existem alguns grandes planos para a próxima atualização de outono.

A Microsoft deveria apresentar seu novo sistema operacional, o Windows 10X, para dobrar laptops de tela dupla nesta temporada de festas. Embora isso tenha sido adiado devido à pandemia, espera-se que a empresa peça emprestados seus elementos de design para o Windows 10.

WCCFTech/Reprodução

Este não é um novo desenvolvimento, esses planos têm sido discutidos há meses, mas parece que 2021 será o ano em que tudo se tornará mais concreto.
 
Algumas partes do Windows 10 que devem ser reprojetadas incluem:

  • Menu Iniciar
  • Centro de Ação
  • Melhor suporte ao modo escuro
  • Barra de tarefas atualizada
  • Novo design para File Explorer
  • "Experiências fluidas" para tablets
  • Melhorias de teclado e emoji
  • Aparência geral consistente

 

Embora este relatório específico não mencione o Painel de Controle, a empresa tem tomado medidas para mover cada vez mais o Painel de Controle para o aplicativo Configurações. É provável que a Microsoft dê mais passos nessa direção.

Continua após a publicidade

Deve-se notar que esta não seria uma mudança super drástica que faria os usuários sentirem que estão mudando para um novo sistema operacional. Essa atualização de design tem como objetivo implementar o Fluent Design em todo o sistema operacional e fazer alterações consistentes em toda a linha para atualizar e "revigorar" a experiência do desktop.

Fonte: WCCFTech
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.