Google Pixel 5 com Snapdragon 765G tem potência reduzida, mas bateria melhor
Créditos: SlashGear

Google Pixel 5 com Snapdragon 765G tem potência reduzida, mas bateria melhor

Benchmarks revelaram o baixo desempenho do novo processador

O site GSM Arena publicou benchmarks que analisam o desempenho do chipset do Google Pixel 5. Enquanto os carros-chefe do Google normalmente possuíam um desempenho um pouco menor do que seus rivais diretos, este ano o Pixel 5 trouxe o Snapdragon 765G e a esperança de uma melhora bastante significativa. Entretanto, segundo o site, o desempenho fica abaixo do esperado.
 
Durante a análise, o GSM Arena chegou a solicitar outro telefone Google Pixel 5, sob a suspeita de que a primeira unidade estava com defeito. Entretanto, o segundo smartphone recebido apresentou os mesmos problemas e confirmou as suspeitas.


 

Em testes de CPU de núcleo único, o Snapdragon 765G dentro do Google Pixel 5 parece estar indo muito bem, entregando o desempenho que era esperado. Mas apenas quando suas pontuações multi-core e teste de GPU estão muito atrasados. De acordo com as análises, ele é muito mais próximo do Snapdragon 710 em termos de desempenho bruto.
 
Os responsáveis pelo site também informaram ter descartado o afogamento térmico como o problema, então tentaram resfriar o dispositivo durante a execução de benchmarks, mas isso ainda não fez nenhuma diferença.

GSM Arena/Reprodução

GSM Arena/Reprodução

GSM Arena/Reprodução

O GSM Arena afirma a teoria, por enquanto, de que o Google queria apenas o modem 5G fora do SoC e esse era o chipset com menor consumo de energia disponível na época. O 765G também tem um modem integrado ao invés do externo dentro do 865, levando a uma eficiência de energia ainda melhor.

01/10/2020 às 16:03
Notícia

Veja quais são os recursos da câmera do novo Pixel 5 e 4A 5G

A Google trouxe diversas novidades para aprimorar as fotos dos seus smartphones

Continua após a publicidade

 

Mas então o Google decidiu fazer o downclock dos pequenos núcleos e GPU ou usar um governador muito agressivo, que opera dentro de um envelope de energia mais conservador, priorizando ainda mais a vida da bateria em detrimento do desempenho.
 
Em relação aos pontos positivos, o Pixel 5 realmente possui uma duração de bateria bem extensa, e o site finaliza dizendo que “o Google concorda com nosso próprio Prasad em que os chipsets principais simplesmente não fazem sentido para a maioria das pessoas atualmente”. 

 

Fonte: GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.