Mavic 3 pode chegar com sensor Lidar [RUMOR]
Créditos: Reprodução/ OsitaLV

Mavic 3 pode chegar com sensor Lidar [RUMOR]

Desenho mostra um sensor Lidar inserido na parte inferior do Mavic 3

Leitura Rápida

  • O Leaker OsitaLV mostrou em seu Twitter uma ilustração que indica um sensor Lidar no Mavic 3
  • Não há nenhuma confirmação da DJI sobre essa possibilidade e também não há indicativos que isso possa ser real
  • De acordo com o desenho, o sensor ficaria na parte de baixo do drone, podendo fazer mapeamentos de terrenos

O famoso leaker OsitaLV publicou em seu Twitter o rascunho de um possível Mavic 3 com sensor Lidar. Ele mesmo criou o desenho, de acordo com informações privilegiadas que afirma ter, e compartilhou a imagem. Nenhuma confirmação da DJI aponta para a tecnologia em seus drones e, não há nenhuma outra prova anexada.

Como é possível ver na publicação acima, OsitaLV afirma "Nos dias de hoje até um iPhone tem um sensor Lidar, a DJI pode fazer o mesmo." Logo abaixo ele adiciona a ilustração, assinada por ele mesmo, mostrando o sensor na parte de baixo do drone

É importante considerarmos que essa é uma ilustração feita de forma autônoma. Não é confirmado e não há nenhuma prova que a DJI está planejando adicionar o sensor no Mavic 3. Isso porque, ao mesmo tempo que traria muitas funções ao drone, também mudaria o foco dele.

A linha Mavic é voltada para fotografia. O foco da DJI para esses drones é aumentar, cada vez mais, a qualidade das lentes presentes nele. O sensor Lidar traria funções de mapeamento geográfico e outras utilidades, algo que não é proposto inicialmente pela empresa. 

Nada impede que a empresa faça modificações, visando atender mais usuários. Apesar disso, é pouco provável que isso ocorra. Como o site DroneDJ menciona, o sensor Lidar é um acessório mais comum em drones comerciais maiores. Essa adição permite que os obstáculos possam ser evitados, mesmo em ambientes com GPS negado, uma vez que o sensor detecta o ambiente em 3D. 

04/10/2020 às 10:57
Artigo

Sensores Lidar - Entenda o que são e como funcionam!

A tecnologia está começando a ser introduzida em smartphones flagship

Continua após a publicidade

No desenho de Osita, o drone seria usado apenas para mapear o ambiente, não para evitar obstáculos. Isso porque ele está na parte de baixo do Mavic 3, o que não dá uma visão muito clara do que está na frente. Possivelmente, a DJI adicionaria esse sensor para outras funções, que exigem uma visão vertical do ambiente, se fizer da forma que está indicado na ilustração.

Adicionar o sensor Lidar em drones também exigiria mais uma etapa de fabricação. Com a pandemia de Covid-19 muitos setores da indústria estão atrasados e com falta de suprimentos. Nesse momento, não faz sentido complicar ainda mais a produção. Isso poderia resultar em atrasos de envio, entre outros problemas. Portanto, veja essa informação como uma possibilidade, mas leve em consideração os fatores para desconfiança. 

Pode ser que a DJI adicione o sensor Lidar em seus drones do futuro, mas é pouco provável que seja logo no Mavic 3. Caso queira saber ainda mais sobre o sensor Lidar recomendamos a leitura deste artigo, ou veja o vídeo abaixo:

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.