Engenheiro da Huawei explica como funcionam lentes do Mate 40 Pro - melhor câmera do mundo!
Créditos: Reprodução | Tecnoblog

Engenheiro da Huawei explica como funcionam lentes do Mate 40 Pro - melhor câmera do mundo!

A empresa tem planos de utilizar a tecnologia também nas câmeras telefoto no futuro

A Huawei divulgou um post recentemente em que um de seus engenheiros explicou as vantagens da tecnologia de lentes presente no Mate 40 Pro. Atualmente, esse aparelho é considerado como o smartphone com as melhores câmeras do mundo pelo DxOMark.

22/10/2020 às 20:39
Notícia

Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câ...

Tanto o conjunto traseiro quanto a câmera para selfie foram amplamente elogiadas nos testes

Basicamente, Em vez de usar os elementos ópticos esféricos ou asféricos tradicionais, a câmera ultralarga de 20MP do telefone usa uma lente assimétrica com uma superfície complexa e irregular. Isso foi utilizado como uma tentativa de resolver um dos grandes problemas das câmeras ultrawide: a distorção.

As lentes de forma livre requerem menos elementos ópticos e, além disso, ajudam parcialmente no peso do smartphone, já que são mais leves e finas. Outro ponto é que elas permitem que mais luz passe para o sensor, melhorando o desempenho e qualidade de câmera.

A Huawei trabalhou nesta lente por mais de dois anos e tem planos de utilizar a tecnologia também nas câmeras telefoto, pois elas apresentam um tipo diferente de distorção.

o Mate 40 Pro assumiu a liderança dos rankings das câmeras principais e de selfie do DxOMark com 136 e 104 pontos, respectivamente. Ele traz três lentes, sendo a principal uma Ultra Vision de 50MP e abertura f/1.9, além de uma ultrawide de 20MP e abertura f/1.8 e uma telephoto de 12MP, com abertura f/3.4, estabilização OIS e foco automático. Já na parte frontal, são duas lentes, uma 13 MP Ultra Vision e abertura f/2.4 e um sensor especifico para o ToF.

Continua após a publicidade

O Huawei Mate 40 Pro, em sua versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, chega ao mercado europeu pelo preço de €1.199.

Via: GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.