Remote ID: Nova legislação de drones dos EUA deve ficar pronta em dezembro
Créditos: Reprodução/DroneDJ

Remote ID: Nova legislação de drones dos EUA deve ficar pronta em dezembro

Steve Dickson, da Administração Federal de Aviação (FAA), falou sobre o Remote ID no evento UAS Summit & Expo 2020

Steve Dickson, da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, disse recentemente durante o evento virtual UAS Summit & Expo 2020 que o Remote ID para Drones deve ser finalizado até dezembro deste ano. O sistema de identificação remota é um componente fundamental para a introdução de veículos aéreos não tripulados no espaço aéreo dos Estados Unidos e pode permitir que um sistema centralizado identifique estas aeronaves em tempo real.

22/03/2020 às 17:16
Artigo

REMOTE ID - Nova legislação dos EUA pode tornar ilegal TODOS ...

O REMOTE ID pretende rastrear todos os drones em tempo real e obrigar uso de chip 4G

De acordo com o sistema de identificação remota definido nos regulamentos propostos pela FAA em 2019, espera-se que os operadores de drones enviem a posição, localização, velocidade e identificação de seu drone para um sistema centralizado que os provedores de serviços podem acessar e obter as informações quase em tempo real.

Dickson disse no evento que a nova legislação de drones está sendo examinada atualmente pelo Escritório de Gestão e Orçamento (OMB). De acordo com ele, este seria o último passo antes da publicação oficial da legislação. Ele não mencionou uma data específica, mas acredita que ela deve ser publicada até dezembro deste ano.

"Estamos trabalhando diligentemente para fazer tudo o que pudermos, trabalhando com a equipe da OMB para responder a quaisquer perguntas e garantir que continuemos avançando", disse Dickson. “Eu diria que alguns falaram sobre a possibilidade de ela ser publicada em dezembro ou não. Isso não é irracional, mas obviamente essas coisas não são completamente previsíveis".

Habilitar a identificação remota de drones seria essencial para permitir o uso de veículos aéreos não tripulado no espaço aéreo nacional dos Estados Unidos devido à sua capacidade de conectar um drone ao seu operador em tempo real, o que será muito importante do ponto de vista da segurança.

Remote ID: Nova legislação de drones dos EUA deve ficar pronta em dezembro
Imagem mostrando uma visão geral do conceito previsto para o serviço de identificação
remota de drones de acordo com a proposta da FAA em dezembro de 2019
(Reprodução/FAA)

Com relação à segurança, Dickinson disse que com a nova legislação as autoridades estarão em uma melhor posição para localizar o operador de um drone e assim determinar se a aeronave está sendo operada de forma criminosa ou maliciosa antes de tomar as medidas cabíveis, caso seja necessário.

Continua após a publicidade

Dickson disse que grande parte da integração dos veículos aéreos não tripulados ao espaço aéreo de forma segura envolve a educação. Ele afirma que a FAA adotou várias medidas como geofencing*, a tecnologia de identificação remota, testes de conhecimento, mensagens e mais com o objetivo de para gerenciar e mitigar os riscos.

*Esta tecnologia implementa uma espécie de “perímetro virtual” para um determinado local.

"Este é o tipo de próximo grande passo em nossa estratégia de integrar as operações de veículos aéreos não tripulados e ser capaz de dimensioná-los no espaço aéreo, em vez de segregá-las a áreas específicas, por exemplo", disse Dickson.

Fonte: Aviation Today, DroneXL
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.